Índice
[subsection color=”” full_width=”0″ full_height=”0″ background=”” parallax=”0″]
[home_heading]
[heading_line type=”primary_bg” new_line=”0″]Guia de visita ao Burj Khalifa[/heading_line]
[/home_heading]
[/subsection]
Sem dúvida que uma das coisas mais espectaculares que pode fazer quando visitar o Dubai é subir aos 555 metros no 148º andar do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa.
Quem projectou Burj Khalifa Bin Zayid foi o arquitecto Adrian Smith, sendo que o investimento total rondou 1,5 bilião de dólares. O seu interior é bastante espaçoso, e caracterizado por imensos espaços de trabalho e com as máximas condições.
Tenho nesta página informação prática, uma galeria de fotos do Burj Khalifa e ainda uns vídeos em que poderá ter uma noção mais real do que é o local e do que poderá esperar quando visitar os Emirados Árabes Unidos.
Nesta página você encontra:
- Visitar o Burj Khalifa – o mais importante a saber
- Curiosidades do Burj Khalifa
- Como visitar o Burj Khalifa
- Vídeo do Burj Khalifa
Visitar o Burj Khalifa – O importante a saber
Burj Khalifa Bin Zayid é um arranha-céus conhecido como a maior estrutura construída pelo ser humano. Conta com 828 metros de altura, composto por 160 andares, o qual levou cerca de seis anos a ser construído.
Ocupa dois quilómetros quadrados, sendo que esta zona é conhecida por “Downtown Burj Dubai”, a qual fica ao lado das principais avenidas – Avenida Sheikh Zayed. Aqui será levado numa aventura aos céus do Dubai – aos céus do mundo.
Curiosidades do Burj Khalifa
- O Burj Khalifa possui um posto de observação a 555 metros de altura.
- A quantidade de janelas de vidro colocadas no Burj Khalifa daria para fechar 20 estádios de futebol e 30 de futebol americano.
- A quantidade de energia elétrica usada no Burj Khalifa é equivalente ao gasto de 500.000 lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo.
- O Burj Khalifa possui o peso equivalente de 100.000 elefantes.
- O Burj Khalifa necessita de 1.000.000 litros de água por dia.
- Visto de cima, o Burj Khalifa forma uma flor-de-lótus, sagrada no Oriente.
- Para limpar todas as janelas de Burj Khalifa, seriam necessários, pelo menos, 4 meses.
- Com o aço que foi preciso para construir o Burj Khalifa, daria para construir uma estrada percorrendo 1/4 da circunferência terrestre.
- O site oficial do Burj Khalifa: http://www.burjkhalifa.ae/
Como visitar o Burj Khalifa
A entrada para o Burj Khalifa faz-se através da bilheteira que se encontra dentro do centro comercial Dubai Mall. Não dá para entrar no observatório do Burj Khalifa a partir do próprio edifício.
Só dá para entrar pela entrada principal dentro do Dubai Mall. O bilhete de entrada custa cerca de 31 Euros para uma entrada programada e com hora marcada, ou então pode pagar 38 Euros para ter acesso VIP e entrar logo na próxima remessa de visitantes a subir pelos elevadores – compre o seu bilhete evite a fila aqui.
Pode visitar:
- Durante o dia: e avistar o deserto de um lado, e o mar do outro. A partir do topo temos vistas espectaculares sobre as 250 ilhas “The World” que representa o planeta Terra.
- Durante a noite: tornando ainda mais espectacular a vista sobre a cidade, com as luzes dos prédios, dos carros e das estradas. Sem explicação a vista nocturna de uma altura como estas.
Vídeo da vista do topo do Burj Khalifa
[responsive_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=mm4s39NTkO8″]
[su_note note_color=”#f2f2f2″]DICA IMPORTANTE: Dubai é uma das cidades mais visitadas do mundo, não perca tempo nas filas e compre o seu bilhete “saltar a fila” com antecedência, assim não perde horas de espera sem fazer nada – compre o bilhete para o Burj Khalifa aqui.[/su_note]
A experiência de subir ao Burj Khalifa começa logo antes de se começar a subir. Ou seja, já na entrada se pode observar um pouco da história do projecto e uma impressionante maqueta iluminada no centro da sala de entrada. O caminho até ao elevador tem umas passagens rolantes com música e imagens da construção do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo – o maior arranha-céus construído pelo homem, com 828 metros de altura.
A meu ver, foram os 100 dirhams mais vem gastos da viagem a nível do que ver nos Emirados, e se você tiver a oportunidade de visitar este local, não ficará indiferente a tal experiência maravilhosa, quer visite durante o dia ou durante a noite como eu. Há na zona do topo uma loja de recordações do Burj, e também na zona da entrada uma loja ainda maior com uma variedade grande de artigos e roupas tudo com o nome Burj Khalifa. Eu comprei um casaco desportivo com o emblema do arranha-céus por 169 dirhams e ainda um pequeno íman para por no frigorífico por 39 dirhams.
Procura um Hotel no Dubai? Hotéis no Dubai