Índice
Nesta entrevista temos a viajante Gabriela Fellini.
Vamos conhecer um pouco mais sobre quem viaja e explora o mundo. Nesta rubrica “QUEM VIAJA“, proponho dar a descobrir várias pessoas que viajam o mundo à sua maneira, cada um de forma diferente. Tento criar assim, um perfil de viajante, rápido e fácil de ler sobre vários viajantes portugueses e brasileiros.
Gabriela Fellini – Perfil de Viajante
- Nome completo: Gabriela Fellini
- Profissão: Turismóloga, hoteleira e voluntária
- Data de nascimento: 1989
- Local de nascimento: Medianeira, Paraná – Brasil
- Local de residência: Bangkok – Tailândia
- Quantos países já visitou: 30
- Quantos continentes já visitou: 4
- Maneira preferida de viajar: Desde jegue ate avião militar. Depende o espirito!
- Comida preferida: Churrasco, strogonoff, comida árabe
- Cor preferida: Verde escuro
- Banda preferida: Putz, são tantas mas com todo o respeito cliché, The Beatles
- Fruta preferida: Amo abacate
- Livro de viagem preferido: Tô lendo Life of Pi que ganhei de uma amiga e recentemente analisando o meu guide Lonely Planet para Myanmar
- Já se apaixonou por alguém em viagem? Já, meu namorado conheci na África do Sul
- Você vive para viajar ou viaja para viver? Que crise existencial agora…
- Próximas viagens: Myanmar, Libano, Costa Rica
- Países onde não voltaria: Países não sei mas cidades eu diria Caracas e Kuala Lumpur
- Países onde voltaria: África do Sul, Chile, Canada, ai..
- Países com melhor comida: Brasil, Vietnam, Grécia
- Qual o país com mulheres / homens mais bonitos: Não sei, Espanha?
- Hotel preferido: Não lembro, mas eu adoro os hotéis NH quando eu viajo pela Europa, desde que me hospedei pela primeira vez recebo pelo site umas promoções last minute, quarto por 30 euros. O ultimo em Hoh Chi Minh chamado The Luxe, muito barato, limpo e o dono é muito gente boa, abriram recentemente e acho que vale a pena por em evidencia.
- Site / blog: letshego.wordpress.com
Gabriela Fellini – Rubrica: Quem viaja – Falar com o viajante
Fotografia Viagem de Gabriela Fellini
Qual é a sua relação com as viagens? O que pretende encontrar enquanto está a conhecer outros países?
Desde minha primeira viagem sozinha à Nova Zelândia, eu decidi que esse amor por viajar ia alem de “férias”, troquei meu curso de Comércio exterior para turismo e desde então a minha saga começou. Adoro viajar sem saber muito o que eu vou encontrar, então deixo para programar sempre que chego no destino.
Muitos viajantes ficam fortemente marcados por algumas viagens, certas pessoas, culturas diferentes e experiências especiais. Qual a viagem mais marcante para si e conte o porquê:
Eu tenho vários sentimentos por diferentes lugares. Por amar Beatles, passar um dia em Liverpool foi um sonho. Conviver com uma tribo nativa na Tailândia por alguns dias foi uma conquista e conhecer a fronteira entre Israel e Palestina (Bethlehem) foi marcante. Na China fiz meu primeiro estagio, desespero e curiosidade. No Brasil, Foz do Iguaçu e Amazónia.
Algumas pessoas precisam de ser incentivadas a sair de casa, a perder o medo de viajar. Que conselhos pode dar a alguém que quer começar a viajar mas não sabe como, quando e porquê?
Muitos amigos não viajam por ter medo ou achar que é caro. Felizmente as coisas (pelo menos no Brasil) estão mudando e as pessoas estão vendo que viajar traz mais motivação pessoal e ajuda também na vida profissional. Eu sempre aconselho meus amigos que gostariam de viajar mas estão inseguros, a irem para um pais vizinho, no meu caso Peru, Argentina etc. É muito engraçado como todos meus amigos viajam e falam “poxa Gabi agora eu preciso de tempo para viajar tudo o que eu não viajei até agora”.
Já viveu num país diferente mais do que seis meses? Se sim, onde foi e o que esteve a fazer. Diga-me também, o que retirou dessa sua experiência de viver no estrangeiro:
Sim. Quando terminei um curso de inglês na NZ aos 17 anos, arranjei um trabalho de garçonete num restaurante e me empolguei, adorei. Esperei fazer 18 anos e com o dinheiro que ganhei fiz uma viagem pela Tailândia/Malásia/Singapura. Aos 22 Fiz pós-graduação na Suiça onde conheci grandes amigos, então fiz meu estagio na China (Shanghai) no hotel Sheraton e por fim estou morando já há 4 meses em Bangkok, trabalhando na Unesco.
Escolher uma paisagem preferida pode ser muito difícil. Mas tente escolher uma paisagem que ficou para sempre na memória. O que sentiu naquela altura?
Quando escalei uma árvore de 30m e fiquei deitada numa rede no alto olhando para a floresta amazónica. Dessa vez senti um arrepio.