Viagens de Grupo

Visitar Singapura – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Singapura Etiquetas
Visitar Singapura – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Singapura – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem de Singapura

Viajar em Singapura – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos de Singapura. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias em Singapura. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo em Singapura – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo de Singapura
  4. Resumo de viagem a Singapura
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros em Singapura
  7. Locais UNESCO em Singapura
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo em Singapura, Roteiros de Viagem

Vista de Singapura - Viajar Singapura
Vista de Singapura – Viajar Singapura

Singapura é um país fascinante para passar férias.

Grande surpresa na minha viagem volta ao mundo foi Singapura. Sinceramente não estava à espera de gostar mas, no final adorei.

A capital de Singapura chama-se também Singapura e tem uma vida única, com uma mistura de várias etnias que mexem a cidade. Adorei os vários pátios de comidas onde se come muito bem, escolhendo comida indiana, malaia ou chinesa.

Das várias atracções da cidade gostei do passeio na maior roda gigante do mundo, a Singapore Flyer durante a noite. O bairro árabe e o centro financeiro durante a noite também são muito interessantes e vale a pena visitar. No centro histórico da cidade fica a fantástica Chinatown com imensos restaurante e lojas, o templo Buddha’s Tooth Relic e o Templo Sri Mariamman.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Dragão chinês em Singapura
Dragão chinês em Singapura

A história da Singapura está fortemente marcada pela colonização britânica, em prol dos seus interesses político-económicos, factor que transformou este país a olhos vistos. Voltando atrás na história, conhece-se, desde o século II, registos de Ptolomeu sobre Singapura. Um século mais tarde, e uma vez que se localiza no extremo da Península da Malásia, ficou conhecida como a “Ilha do Final”. No ano de 1819, este território passou a ser colónia da Coroa Inglesa, tendo sido subjugada até 1959, quando conseguiu a sua autonomia e integrou-se na Commonwealth. No entanto, durante a Segunda Guerra Mundial, Singapura fica sob controlo dos Japoneses, logo após o ataque dos mesmos a Pearl Harbour. A Inglaterra não pôde vir defender a sua colónia, por não poder sair do seu próprio território. Uniu-se à Federação da Malásia, separando-se pouco tempo depois, lutando e conquistando a sua independência em 1965. Actualmente, o país é administrado pela República Parlamentarista Constitucional, que se encontra no poder desde a sua fundação.

A geografia da Singapura conta com a área territorial de 697,1 Km2, este país é considerado o mais pequeno do Sudeste Asiático, localizando-se mais propriamente no extremo Sul da Península da Malásia. Compreende cerca de 60 ilhas de pequeno tamanho e a ilha de Singapura, que se encontra separada dos países vizinhos pelo Estreito de Johor da Malásia e pelo Estreito de Singapura da Indonésia. A sua localização geográfica está bastante propícia à instalação de portos marítimos e o seu cenário paisagístico é composto por muitas florestas e reservas naturais, onde, por existirem uma colecção única de orquídeas no mundo, aqui é possível baptizar uma orquídea com o seu nome, ou então simplesmente visitar o National Orchid Garden. Esta nação, vive de uma prosperidade económica muito acima da média, uma vez que trabalha com uma industrialização avançada e que, de certa forma, é dos países que mais exporta para todo o mundo (material electrónico).

A cultura da Singapura é composta por chineses, malaios e indianos. Estes grupos étnicos continuam a celebrar as suas tradições e costumes, resultando muitas vezes numa fusão, a qual se transformou no que se pode chamar cultura singapureana. Esta partilha de formas de vida traz para esta sociedade uma riqueza única, bastante visível nas comemorações de datas importantes para cada povo, que co-existe com o maior respeito (aqui celebram-se o Ano Novo do Calendário Gregoriano, o Ano Novo Chinês, o Hari Raya Haji e o Deepavali, tal como é comum existirem casamentos de diferentes culturas lado a lado). As religiões existentes no país são imensas: os chineses são budistas e taoístas, os malaios são muçulmanos sunitas, os indianos hindus, os peranakans e os eurasians (os descendentes de emigrantes, que nasceram localmente) são, na sua maior parte, cristãos. A magia deste lugar é, sem dúvida, viver esta multi-culturalidade, sem que ninguém interfira nas crenças do próximo.

O que visitei / Resumo de viagem a Singapura

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Área Central de Singapura, Singapura” radius=”0″]SingapuraÁrea Central de Singapura: Cidade muito bonita, limpa e organizada, quer a zona histórica na Chinatown quer o super moderno centro financeiro. A não perder é o Templo Sri Mariamman, Chinatown, o Parlamento de Singapura, Little India, Marina Bay e o templo Buddha’s Tooth Relic Temple. A capital de Singapura chama-se também Singapura e tem uma vida única, com uma mistura de várias etnias que mexem a cidade. Adorei os vários pátios de comidas onde se come muito bem, escolhendo comida indiana, malaia ou chinesa.


Top 10 locais a visitar na Área Central de Singapura:


  1. Marina Bay
  2. Gardens by The Bay
  3. Jardim Zoológico de SIngapura
  4. Museu Nacional de Singapura
  5. Jardins Botânicos
  6. Chinatown
  7. Orchard Road
  8. Clarke Quay
  9. Universal Studios Singapore
  10. Mercado Kampong Glam

[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO em Singapura” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar em Singapura. Os locais UNESCO Património Mundial em Singapura são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial em Singapura:

  • Jardim Botânico de Singapura

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens