Viagens de Grupo

Visitar Hungria – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Hungria Etiquetas
Visitar Hungria  – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Hungria – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Hungria

Viajar na Hungria – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Hungria. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Hungria. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Hungria – Apresentação
  2. Vídeo da Hungria
  3. Resumo de viagem à Hungria
  4. Guia de Viagem: artigos para consultar
  5. Roteiros na Hungria
  6. Locais UNESCO na Hungria
  7. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Hungria, Roteiros de Viagem

Colina do castelo de Buda em Budapeste, Visitar a Hungria
Colina do castelo de Buda em Budapeste, Visitar a Hungria

MohácsA Hungria é um país fascinante para passar férias.

Já fui algumas vezes a este país e à sua capital, foi na verdade uma das primeiras capitais europeias a que eu dei mais tempo para explorar durante vários dias.

Budapeste é uma cidade fantástica e para mim, uma das capitais europeias mais bonitas e interessantes para visitar.

O que visitei / Resumo de viagem à Hungria

Por ordem de visita.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Budapeste, Hungria” radius=”0″]BudapesteBudapeste: é a capital da Húngria, tal como é o centro económico, cultural e político deste país. Esta cidade foi fundada a 17 de Novembro de 1873, que surgiu de uma fusão entre as cidades Buda e Ôbuda (margem direita do Rio Danúbio) e Peste (margem esquerda do mesmo rio). Há vestígios de povoamento desde o Paleolítico, após este tempo, foi ocupada pela civilização Celta, tendo sido posteriormente capital do Império Romano, um dos principais pontos mercantis da Europa. Mais tarde, no século IX, os húngaros conquistaram Budapeste, os quais disputam-na com os mongóis no século XIII. No século XV é uma referência cultural chegando ao seu auge de prosperidade nos séculos XVIII e XIX tendo sido, sucessivamente bastante importante em imensas revoluções vividas na Húngria (em 1848, 1919, 1944, 1945 e 1956). É uma das cidades, turisticamente falando, mais atractivas da Europa. É uma cidade cheia de grandiosos monumentos construídos entre os séculos XVII e XIX e com uma cultura invejável, que ainda hoje em dia não consegue estar ao nível de Praga por exemplo, mas que nem por isso deixa de ser um lugar magnânimo e bastante especial. É apaixonante visitar o Parque Városliget, construído no século XIX, tal como o Castelo que representa a bonança de Budapeste através de variados monumentos, de várias épocas e estilos. A Capela Ják tem o selo da arquitectura medieval, o Museu da Agricultura da era do Barroco e ali, encontram-se as maiores Termas da Europa (Neobarroco). Deslumbre-se, garantidamente, com a Praça dos Heróis e conheça as grandes figuras húngaras através de enormes estátuas. Não deixe de visitar o Museu das Belas Artes, não se vai arrepender, de todo. Visite também os muitos museus que estão instalados na Avenida Andrássy e entre na Ópera Nacional (do século XIX). Em homenagem ao primeiro Rei católico, conheça a maravilhosa Basílica de S. Estevão. Do outro lado do Rio Danúbio, visite o Palácio Real (Património da Humanidade, UNESCO), tal como a Cidade Velha e repare na lindíssima vista a partir deste miradouro – Bastião dos Pescadores. Aproveite e visite a Igreja Mátyás, com origem no século XIII mas que foi constantemente alterada por todos os povos que por aqui passaram.


Top 10 locais a visitar em Budapeste:


  1. Praça dos Heróis
  2. Avenida Andrássy
  3. Parque Városliget
  4. Basílica de Santo Estevão
  5. Banhos Termais
  6. Mercado Central de Budapeste
  7. Chain Bridge
  8. Castelo de Buda
  9. Edifício do Parlamento
  10. Bastião dos Pescadores

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mohács, Hungria” radius=”0″]MohácsMohács: é uma cidade húngara que se situa no lado direito do Rio Danúbio. Existiram aqui duas batalhas, “Batalha de Mohács” em 1526 e 1687, que representam o início e o final do Império Otomano na Hungria. Visite a estátua de bronze de Miklós Radnóti, um poeta húngaro do século XX que representa a sua resistência perante a Segunda Guerra Mundial. Em frente à Igreja Votive (aparentemente pouco ostentada na sua fachada, mas no interior, com um vitral lindíssimo) e à Câmara Municipal, encontramos outra estátua que representa as três nacionalidades presentes na Húngria através de três mulheres de pé, ou seja, uma húngara, uma alemã e uma sérvia, onde tem uma inscrição que diz “Há milhares de línguas, mas apenas uma linguagem do coração vive em nós”. Visite Mohács na Primavera, onde anualmente, a cidade comemora o Carnaval Busojaras.


Top 10 locais a visitar em Mohács :


  1. Rio Danúbio
  2. Busomuseum
  3. Edifício da Câmara Municipal
  4. Estátua de Miklós Radnóti
  5. Moinho de Água de São Nicolas
  6. Igreja Votiva da Batalha de Mohács
  7. Museu Kanizsai Dorottya
  8. Pátio Kanizsai Dorottya
  9. Parque dos Heróis
  10. Monumento ao Rei Lajos II

[/su_box]

[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=Hungria]

[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO na Hungria” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Hungria. Os locais UNESCO Património Mundial na Hungria são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Hungria:

  • Budapeste, com as Margens do Danúbio, o Bairro do Castelo de Buda e a Avenida Andrássy
  • Antiga Vila de Hollóko e seu Ambiente
  • Grutas Cársicas de Aggtelek e da Eslováquia (sítio transfronteiriço com a Eslováquia)
  • Abadia Beneditina Milenar de Pannonhalma e seu Ambiente Natural
  • Parque Nacional de Hortobágy – a Puszta
  • Necrópole Paleocristã de Pécs
  • Paisagem Cultural de Fertö/Neusiedlersee (sítio transfronteiriço com a Áustria)
  • Paisagem Cultural Histórica da Região Vinícola de Tokaj

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens