Índice
Guia de Viagem das Filipinas
Viajar nas Filipinas – informação de viagem.
Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos das Filipinas. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.
Organize as suas férias nas Filipinas. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.
Nesta página você encontra:
- Turismo nas Filipinas – Apresentação
- História, Geografia e Cultura
- Vídeo das Filipinas
- Resumo de viagem às Filipinas
- Guia de Viagem: artigos para consultar
- Roteiros nas Filipinas
- Locais UNESCO nas Filipinas
- Kit de Viagem
Obrigado.
Turismo nas Filipinas, Roteiros de Viagem
As Filipinas é um país fascinante para passar férias.
Como arranjei um bilhete de avião muito barato, decidi fazer um desvio e ir conhecer a cidade de Manila durante 4 dias. Assim, de uma maneira intensiva, explorei a fundo a capital deste país.
Sem dúvida que as Filipinas são um país que quero visitar num futuro próximo. Há muitas ilhas e locais paradisíacos que se podem visitar neste país da Ásia.
Os dias que passei em Manila deram para notar e evidenciar como o povo é, como interage e como é acolhedor. Visitei alguns dos monumentos da cidade e, andei metido nos vários mercados de rua que Manila oferece.
Coisas que gostei nas Filipinas:
- Simpatia do povo filipino
- A euforia dos mercados, que para mim estão no top dos melhores e mais exóticos mercados de rua que eu já visitei
- A parte histórica da cidade de Manila
- Andar de Jeepney, os autocarros (ônibus) tradicionais do país
Apresentação da História, Geografia e Cultura:
A história das Filipinas começou, segundo a crença de alguns historiadores, na colonização ainda na Era do Paleolítico, por um povo proveniente da Ásia que por aqui chegou através de pontes de madeira, no entanto, existem certezas que este território era habitado desde esta altura. Os primeiros emigrantes de origem indonésio-caucasiana, chegaram aqui e rapidamente se destacaram pelo motivo de serem mais avançados do que os povos nativos. No século XIV existiu outra diáspora (do Reino de Madjapahit), os quais implantaram o islamismo no território. Foi Fernão de Magalhães, o primeiro europeu, que descobriu estas ilhas no século XVI, convertendo o povo ao cristianismo. Aquando da Guerra Hispano-Americana, em 1898, os americanos destruíram a base militar espanhola na Baía de Manila, com a ajuda dos filipinos, uma vez que se encontravam revoltados com os colonizadores espanhóis, sendo que os EUA compraram estas terras à Espanha por vinte milhões de dólares. Lutaram ao lado dos EUA na Segunda Grande Guerra, tornando-se independentes no ano 1946.
A geografia das Filipinas conta com a área territorial de 300 000Km, sendo que é um país formado por um arquipélago com 7100 ilhas, situado no Oeste do Oceano Pacífico. Estas ilhas estão localizadas próximas da Ilha de Taiwan (a Norte), tal como a Sudoeste da Ilha de Bornéu e são banhadas pelo Mar da China Meridional a Noroeste, a Sul pelo Mar das Celebes e a Leste pelo Mar das Filipinas. As duas principais ilhas são Lução que se situa a Norte e Mindanau, a Sul. A capital das Filipinas é Manila. O cenário paisagístico aqui presente é composto, principalmente, por mais de trinta vulcões, os quais se encontram quase todos activos e que, quando entram em erupção, o impacto tem sido muito forte para a população. Os terramotos e maremotos são também bastante frequentes. Existe uma das fossas submarinas mais profundas do mundo, com cerca de 12 metros na Ilha de Mindanau, mais propriamente na costa Leste das Filipinas.
A cultura das Filipinas está estritamente ligada à Europa (mais propriamente à Espanha) e aos EUA, povos que estão bastante presentes neste território e os quais se fundem com os grupos étnicos nativos, tal como a outros grupos emigrantes, provenientes especialmente da Ásia. As religiões mais presentes nas Filipinas são o islamismo e o catolicismo, sendo que a primeira doutrina foi introduzida aquando da expansão comercial árabe no Sudeste da Ásia (século XIV) e a segunda, com a chegada de Fernão de Magalhães. Manila, a capital, tem imensa oferta cultural e turística ao nível de santuários e museus, nomeadamente Malacanag Palace, Palácio Coconut, Intramuros (cidade fortificada), o Museu das Conchas, com um grande número de conchas raras, o Centro Cultural das Filipinas, Catedral de Manila, entre outros. Desfrute também das magníficas praias brancas e dos imensos parques existentes, nomeadamente o Parque Rizal, o Ninoy Aquino National Park, ou os parques naturais em Laguna, em Monte Apo, em Mindanao e em Luzon.
It’s more fun in the Philippines:
Vídeo oficial do Turismo das Filipinas.
[responsive_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=uXxA5IlHK0Q”]
O que visitei / Resumo de viagem às Filipinas
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Manila, Filipinas” radius=”0″]Manila: a origem do nome Manila vem de um arbusto muito comum nesta região que se chama “nilá”. Assim, “May nilad” significa “onde existe o “nilá”. Esta cidade é a capital das Filipinas e fica situada na costa Oriental da Baía de Manila, ao lado do Rio Pasig. No entanto, nem sempre foi a capital do país, e por isso Quezon (a antiga capital), mostra que continua a ser bastante importante para o país. Manila foi fundada em 1571 pelo espanhol Miguel López de Legazpi e, a partir daí, este lugar foi sempre palco de muitos conflitos e guerras, devastando imenso o rico património arquitectónico da cidade. No entanto, esta pequena ilha recompensa-nos pelo facto de estar rodeada de um mar azul magnífico, um verdadeiro contraste de uma cidade caótica, cheia de trânsito e muita gente por todo o lado. Visite a zona mais moderna de Manila, Makati. Aqui encontrará imensos arranha-céus, parques maravilhosos e muito comércio. Conheça também Greenbelt, onde poderá desfrutar de muita animação, cafés e muitos restaurantes. O Ayala Triangle Gardens é um complexo de espaços verdes, rodeados por arranha-céus, um lugar imperdível de conhecer. Para mim, o mais importante da cidade são os seus mercados. Não deixe de visitar os vários mercados de rua que há em Manila. Resumindo, desfrute deste lugar único no mundo, uma cidade que não dorme.
Top 10 locais a visitar em Manila:
- Forte de Santiago
- Museu e Igreja San Agustin
- Mercado Quiapo
- Museu Metropolitano de Manila
- Rizal Park
- Catedral de Manila
- Bairro Binondo
- Bairro Intramuros
- Baywalk de Manila
- Ayala Triangle Gardens
[/su_box]
[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO nas Filipinas” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar nas Filipinas. Os locais UNESCO Património Mundial nas Filipinas são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.
Locais inscritos na Lista do Património Mundial nas Filipinas:
- Cidade histórica de Vigan
- Igrejas Barrocas das Filipinas
- Parque Natural do Recife de Tubbataha
- Santuário da Vida Selvagem do Monte Hamiguitan
- Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa
- Arrozais em Terraços nas Cordilheiras das Filipinas
[/su_box]