Índice
Líbano, um país que apesar do seu pequeno tamanho, tem muitos locais de interesse para visitar. Se a sua pergunta é sobre o que fazer no Líbano e tem apenas Beirute na cabeça, verá que outros locais são também fantásticos e merecem serem incluídos num roteiro mais estruturado.
Descobrir os mais famosos pontos turísticos do Líbano é sempre fascinante. Não perca os melhores destinos que fizeram a sua reputação como país incontornável durante as suas férias no Líbano.
Mapa para visitar o Líbano
Pontos turísticos do Líbano
Baalbek
Nas margens da planície de Beqaa, Baalbek é uma cidade com influências assírias, gregas, bizantinas e romanas. Sem dúvida um dos mais belos sítios arqueológicos do Líbano e do mundo inteiro.
Beiteddine
Antiga capital do emirado do Monte Líbano, famosa pelo seu palácio do século XIX, antiga residência do emir e seu festival de artes anual.
Beirute
Entre o mar Mediterrâneo e as montanhas, uma capital cultural dinâmica, antiga “Paris do Oriente Médio”, que ainda carrega o estigma da guerra. Pode-se ainda hoje ver vários edifícios com buracos de balas.
Byblos
Uma das cidades mais antigas do mundo, nutrida por múltiplas influências. Locais imperdíveis são as suas ruínas e castelo, o seu antigo porto de pesca, as suas muralhas medievais e o sarcófago do rei Ahiram. Local fantástico.
Montanhas Chouf
Os cumes pontilhados das montanhas Chouf, lembram o alto de cedros, o símbolo nacional da árvore do Líbano. O Vale Chouf, reduto tradicional das comunidades drusas é muito interessante e merece uma visita.
Floresta de Cedros de Deus
O cedro é o emblema nacional do Líbano. Na Floresta de Cedros de Deus, local UNESCO Património Mundial, há centenas de árvores com centenas de anos, e outras com milénios. Esta é uma região ideal para caminhadas e para os amantes da Natureza.
Saida
Antigamente Saida era um dos portos mais prósperos da Fenícia e do Mediterrâneo. Os vestígios arqueológicos desta época podem ser visitados, numa cidade igualmente moderna e cosmopolita.
Tripoli
Capital dos doces libaneses, também conhecida pela hospitalidade do seu povo, e pelos seus belos monumentos que resistiram à guerra. Não perca a impressionante cidadela de Saint-Gilles.
Tyr
Nesta bonita península, podemos visitar os restos da era romana: colunatas, anfiteatro, necrópole, hipódromo, aqueduto, banhos termais. Ideal para os amantes de complexos arqueológicos.
Vale de Qadisha
Região cristã com muitos mosteiros, alguns dos locais cristãos mais antigos do Oriente Médio. Natureza empolgante com a sua fauna, flora e várias cascatas de tirar o fôlego.
Bcharré
Uma das regiões mais bonitas do Líbano, entre vinhas e oliveiras. Não perca o museu dedicado ao poeta, pintor e escultor, Kahlil Gibran.
Vamos continuar a ler: