Índice
Nesta entrevista temos a viajante Ana Maria Passarini.
Vamos conhecer um pouco mais sobre quem viaja e explora o mundo. Nesta rubrica “QUEM VIAJA“, proponho dar a descobrir várias pessoas que viajam o mundo à sua maneira, cada um de forma diferente. Tento criar assim, um perfil de viajante, rápido e fácil de ler sobre vários viajantes portugueses e brasileiros.
Ana Maria Passarini – Perfil de Viajante
- Nome completo: Ana Maria Fazzanaro Passarini
- Profissão: Sou formada em Desing de Interiores, mas hoje trabalho na área de administração
- Data de nascimento: 1980
- Local de nascimento: Araras, São Paulo – Brasil
- Local de residência: Araras, São Paulo – Brasil
- Quantos países já visitou: 14
- Quantos continentes já visitou: 3
- Maneira preferida de viajar: Comboio
- Comida preferida: Vegetariana (Vegan)
- Cor preferida: Azul
- Banda preferida: Muitas
- Fruta preferida: Manga, uva, morango, melancia, caju
- Livro de viagem preferido: Não tenho um livro preferido
- Já se apaixonou por alguém em viagem? Não
- Você vive para viajar ou viaja para viver? Os dois
- Próximas viagens: Índia, Índia e Índia
- Países onde não voltaria: Não tenho
- Países onde voltaria: Chile, UK, Itália
- Países com melhor comida: Itália, Brasil, Marrocos
- Qual o país com mulheres / homens mais bonitos: Brasil
- Hotel preferido: Auberge du Sud nas Dunas de Erg Chebbi no Marrocos, também um Hostel muito charmoso em Lisboa chamado Lisbon Chillout Hostel. Adoro acampar na praia
- Site / blog: Não tem
Ana Maria Passarini – Rubrica: Quem viaja – Falar com o viajante
Fotografia Viagem de Ana Maria Passarini
Qual é a sua relação com as viagens? O que pretende encontrar enquanto está a conhecer outros países?
Quando começo a planejar uma viagem, é como um sonho. Onde tudo pode acontecer, pois viajar para um lugar novo, desconhecido, é se deparar com novas sensações, pessoas diferentes, culturas diferentes da sua, hábitos novos…um novo mundo se abre dentro de você. E é algo extraordinário, por isso nunca deixo de sonhar….pois uma viagem realizada, em seguida vem um novo sonho.
Muitos viajantes ficam fortemente marcados por algumas viagens, certas pessoas, culturas diferentes e experiências especiais. Qual a viagem mais marcante para si e conte o porquê:
Uauu!!! Todas as viagens que fiz até hoje marcaram e me surpreenderam de todas as formas possíveis, viajar é se conhecer aos poucos. A Chapada dos Veadeiros é um lugar muito místico, uma mistura incrível de mata atlântica com cerrado, muito exótico. Sem dúvidas uma viagem inesquecível, espero em breve poder voltar. Marrocos também foi um País muito lindo de se conhecer, lugares inóspitos, pessoas lindas, com sua cultura muito rica. Sentir o silencio das dunas de Erg Chebbi no Marrocos é algo que me marcou muito…
Algumas pessoas precisam de ser incentivadas a sair de casa, a perder o medo de viajar. Que conselhos pode dar a alguém que quer começar a viajar mas não sabe como, quando e porquê?
Viajar é viver.
Já viveu num país diferente mais do que seis meses? Se sim, onde foi e o que esteve a fazer. Diga-me também, o que retirou dessa sua experiência de viver no estrangeiro:
Morei em Londres, um país que me fez gostar mais ainda de frio, realizei muitas coisas boas lá, voltaria a morar lá facilmente. Também morei na Itália em uma cidade chamada Jesolo, próxima de Veneza o que me proporcionou várias idas a essa cidade encantadora.
Escolher uma paisagem preferida pode ser muito difícil. Mas tente escolher uma paisagem que ficou para sempre na memória. O que sentiu naquela altura?
Tantas….mas vamos lá… As duna de Erg Chebbi no Marrocos, é algo sem palavras… As paisagens da Ilha de Boipeba na Bahia também me marcaram muito, poder comer caju fresco e olhar o mar azul rodeado de coqueiros. A exótica Chapada dos Veadeiros com suas cachoeiras de cristais, a mistura da mata atlântica e cerrado, ver vários arco íris cruzando o céu… inesquecível