Índice
O continente asiático tem 49 países com um total de 4.1 bilhões de habitantes e está dividido em cinco sub-regiões: Ásia Central, Ásia Meridional, Ásia Oriental, Sudeste Asiático e o Médio Oriente.
Locais inspiradores para visitar na Ásia
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Aqrah no IRAQUE” radius=”0″]Aqrah: Este é um dos locais mais espectaculares da minha viagem ao Iraque curdo. Aqrah é uma cidade com casas feitas na encosta, uma mesquita com uma torre fina mas alta que dá uma vista muito linda desta zona antiga da cidade. Há vários locais com nascentes de água e cascatas.
Top 10 locais a visitar em Aqrah:
- Grande Mesquita de Agrah
- Montanha Zarvia Dji
- Barragem de Dohuk
- Castelo de Agrah
- Cascata Sipa
- Cascata Sipa Bjai
- Santuário de Sheikh Abdul Aziz Al-Gailani
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Shigatse no TIBETE, CHINA” radius=”0″]Shigatse: Fiquei 2 noites em Shigatse a 3850 metros. A cidade é muito bonita e tem muito para explorar e visitar. Além do espectacular Mosteiro Tashilhunpo que é o segundo maior mosteiro do Tibete, fundado em 1447 por Gendun Drup, o primeiro Dalai Lama. Na cidade ainda se pode visitar a Fortaleza, a zona antiga da cidade e o mercado.
Top 10 locais a visitar em Shigatse:
- Mosteiro Sakya
- Mosteiro Tashilhunpo
- Mosteiro de Shalu
- Mosteiro de Nartang
- Palácio de Verão Panchen Lamas
- Rio Nyanchu
- Templo Mani Lhakhang
- Fortaleza Shigatse Dzong
- Mercado de Shigatse
- Parque Darawa Linka
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Pyongyang na COREIA DO NORTE” radius=”0″]Pyongyang: Esta é a capital da Coreia do Norte. Muitos monumentos aos líderes e ao partido trabalhador espalhados por toda a cidade. Pyongyang têm uma série de museus de grande qualidade. Fiquei alojado no 29º andar do Hotel Yanggakdo com uma vista maravilhosa da cidade e do Rio Taedong. Visitei a Torre Juche com 170 metros, o Metro de Pyongyang, o Museu de Guerra, o Parque Mansudae, o Grande Monumento Mansudae, a Estátua Chollima, o Museu da Revolução Coreana, o Arco do Triunfo, o Monumento do Partido dos Trabalhadores da Coreia, o Arco da Reunificação e o incrível Palácio do Sol Kumsusan.
Top 10 locais a visitar em Pyongyang:
- Praça Kim Il-sung
- Museu da revolução Coreana
- Colina Mansu
- Porta de Taedongmun
- Museu da Vitória da Libertação da Pátria
- Pyongyang Metro
- Juche Tower
- Arco do Triunfo
- Monumento da Fundação do Partido
- Palácio do Sol Kumsusan
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Grutas de Yungang na CHINA” radius=”0″]Grutas de Yungang: Sem querer exagerar estas grutas são surpreendentes. Basicamente, há 45 grutas com estátuas de Budas escavadas na terra. Algumas das grutas estão totalmente trabalhadas e esculpidas criando um aspecto de tirar o fôlego. As Grutas de Yunang são local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Top 10 locais a visitar em Yungang:
- Conjunto de Grutas de Yungang
- Museu das Grutas de Yungang
- Rio Shili
- Parque Mineiro Nacional de Yungang
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Templo Woljong na COREIA DO NORTE” radius=”0″]Templo Woljong: Sem dúvida o mais impressionante templo budista da Coreia do Norte. Arquitectura de madeira e pinturas murais que datam do século IX. Tive a oportunidade de ter uma cerimónia budista privada dada pelo monge que cuida do local. Local fascinante.
Top 10 locais a visitar no Templo Woljong:
- Templo Woljong
- Parque Natural do Monte Kuwol
- Pavilhão Manse
- Salão Myongbu
- Salão Suwol
- Pico Asa
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mazar-e-Sharif no AFEGANISTÃO” radius=”0″]Mazar-e-Sharif: Esta é a 4ª maior cidade do Afeganistão e local famoso de peregrinação de muçulmanos xiitas porque tem o mausoléu de Hazrat ali, o primo e genro de Maomé o profeta do Islão. Depois de alguns anos sob controlo talibãs, a 9 de Novembro de 2001 a cidade foi finalmente recapturada pela Aliança do Norte com o auxílio dos Estados unidos da América. Desde então têm surgido vários ataques talibãs para conseguir novamente controlo da cidade.
Top 10 locais a visitar em Mazar-e-Sharif:
- Mesquita Azul
- Palácio do Governo
- Palácio Tashkurgan
- Parque Khalid Ibn Al-Walid
- Porta de Mazar-e-Sharif:
- Mercado Central
- Parque Cultural Maulana Jalaludin
- Relíquias gregas antigas
- Lojas de tapetes
- Parque Bagh-e-Zakhira
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Yazd no IRÃO” radius=”0″]Yazd: Cidade espectacular no deserto iraniano, Yazd tem muito para ver. Além de imensos captadores de vento, há ainda as Torres do Silêncio, a Mesquita Jameh do século XII, O Museu da Água, o Templo de Fogo pode-se visitar. Yazd é também o centro da cultura Zoroastra. A cidade antiga é toda feita em arquitectura tradicional de barro.
Top 10 locais a visitar em Yazd:
- Complexo Amir Chakhmaq
- Torres do Silêncio
- : Centro Histórico de Yazd
- Museu da Água de Yazd
- Cisterna de Fatemeh-ye-Golshan
- Mesquita Masjid-e Jame
- Templo de Fogo Atashkadeh
- Fortaleza de Saryazd
- Prisão de Alexandre
- Jardins Dowlat Abad
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Al Ain nos EMIRADOS ÁRABES UNIDOS” radius=”0″]Al Ain: Esta é a minha cidade preferida dos Emirados Árabes Unidos. Com imensa história e tradição, Al Ain conta com imensos monumentos, fortalezas, edificios históricos, oásis, ruínas e complexos arqueológicos, palácios e museus para visitar. Ainda a não perder é o mercado de camelos e a fantástica montanha Jebel Hafeet a alguns kms de distância do centro da cidade.
Top 10 locais a visitar em Al Ain:
- Monte Jebel Hafeet
- Fortaleza de Al Jahili
- Oásis de Al Ain
- Museu de Al Ain
- Parque Arqueológico de Hili
- Jardim Zoológico de Al Ain
- Mercado de Camelos de Al Ain
- Museu Nacional de Al Ain
- Palácio Museu de Sheikh Zayed)
- Heritage Theme Park
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Pingyao na CHINA” radius=”0″]Pingyao: Sem dúvida a melhor e mais bem conservada cidade medieval chinesa. Dentro das muralhas, ruelas de arquitectura fantástica e vários monumentos ocupam-nos durante um bom par de dias de seguida. A Cidade Antiga de Pingyao é local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Top 10 locais a visitar em Pingyao:
- Muralhas da cidade de Pingyao
- Templo Zhenguo
- Templo Shuanglin
- Complexo da Família Wang
- Templo da Cidade Deus
- Casa de Câmbio de Rishengchang
- Rua Ming-Qing
- Gabinete do Governo do Condado ” (Yamen)
- Montanha Mian Shan
- Castelo Velho de Zhang Bi
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Malaca na MALÁSIA” radius=”0″]Malaca: Cidade com uma história fascinante onde cultura malaia, portuguesa, holandesa e inglesa se misturam e criam um mundo arquitectónico único. A zona histórica da cidade é local UNESCO Património Mundial da Humanidade. Na zona portuguesa (Portuguese settlement) várias pessoas falam ainda português e pode-se visitar um museu com a história lusa nesta região da Ásia. O senhor do museu fala português e é o mesmo senhor que vende fruta na praça também. Muito interessante.
Top 10 locais a visitar em Malaca:
- Igreja de São Paulo
- Porta de Santiago (A Famosa)
- Rua Jonker
- Igreja de Cristo
- Museu do Património Baba and Nyonya
- Templo Cheng Hoon Teng
- Dutch Square
- Museu Marítimo e Naval
- Edifício histórico Stadthuys
- Mesquita Masjid Tranquerah
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mutianyo na CHINA” radius=”0″]Mutianyo: Parte da Muralha da China situada a 70km a norte de Pequim. Aqui, uma secção da incrível muralha pode ser visitada. Gostei muito de presenciar tal construção e arquitectura incrível. Há que caminhar imenso no topo da muralha. Esta é uma da mais bem preservada parte da muralha já que servia para defender a capital e os túmulos reais. A Grande Muralha da China é local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Top 10 locais a visitar em Mutianyu:
- Grande Muralha da China
- Centro de Visitantes
- Centro de Exposições da Cultura da Grande Muralha
- Zhengguan Terrace
- Torre Big Corner
- China Dream Stone City
- 22 Torres de Vigia
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Singapura em SINGAPURA” radius=”0″]Singapura: Cidade muito bonita, limpa e organizada, quer a zona histórica na Chinatown quer o super moderno centro financeiro. A não perder é o Templo Sri Mariamman, Chinatown, o Parlamento de Singapura, Little India, Marina Bay e o templo Buddha’s Tooth Relic Temple. A capital de Singapura chama-se também Singapura, e tem uma vida única, com uma mistura de várias etnias que mexem a cidade. Adorei os vários pátios de comidas onde se come muito bem, escolhendo comida indiana, malaia ou chinesa.
Top 10 locais a visitar na Área Central de Singapura:
- Marina Bay
- Gardens by The Bay
- Jardim Zoológico de SIngapura
- Museu Nacional de Singapura
- Jardins Botânicos
- Chinatown
- Orchard Road
- Clarke Quay
- Universal Studios Singapore
- Mercado Kampong Glam
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Erbil no IRAQUE” radius=”0″]Erbil: A capital da Região Autónoma do Curdistão. Esta cidade próspera e com imenso sucesso económico é uma mistura de mercados, lojas de tapetes, uma linda cidadela (castelo), várias mesquitas enormes e algumas igrejas centenárias. Gostei muito de Erbil, local onde me “apresentei” a este país.
Top 10 locais a visitar em Erbil:
- Citadela de Erbil
- Museu da Civilização de Erbil
- Museu Têxtil Curdo
- Parque Sami Abdul Rahman
- Minarete Mudhafaria
- Mesquita Mulla Afandi
- Torre do Relógio
- Museu Ankawa
- Parque Shanidar
- Souk de Erbil
[/su_box]
Vídeo de monges budistas em Kathmandu no Nepal
[responsive_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=Yxl8unl9KVU”]