Índice
[subsection color=”” full_width=”0″ full_height=”0″ background=”” parallax=”0″]
[home_heading]
[heading_line type=”primary_bg” new_line=”0″]Fotos de Jerusalém[/heading_line]
[/home_heading]
[/subsection]
Jerusalém é um local fantástico cheio de história e representa uma das cidades religiosas mais importantes do mundo.
Considerada uma das cidades mais antigas do mundo, fica situada no Sul de um planalto, na Judeia. A cidade integra também no seu território o Monte das Oliveiras a Leste, assim como o Monte Scopus, a Nordeste. Esta localidade encontra-se rodeada por imensos vales e wadis – leitos de rios secos. Estes vales, todos eles importantes ao longo da história, são o Vale de Cédron, Hinom e Tyropoeon.
Este local sempre foi rico no que toca à sua flora, cheio de florestas com muitas árvores de fruto, nomeadamente a amêndoa, azeitona e pinheiros. Hoje em dia, não é possível conhecer este país como foi outrora devido à desflorestação provocada pelo Homem. Basicamente, Jerusalém, encontra-se no centro do país, a cerca de uma hora de carro de Tel Aviv e do Mar Mediterrâneo, assim como a cerca de quarenta quilómetros encontramos o Mar Morto.
Com uma história que conta com cerca de quatro mil anos antes de Cristo, Jerusalém é considerada como a cidade santa e como um centro espiritual, desde o século dez a.C.. Conhecida como a “Nobre Cidade Santa” ou al-Quds al-Sharif, a sua história encontra-se imenso ligada à religião, ligando as três religiões monoteístas no mesmo lugar (judaísmo, cristianismo e islamismo), que até hoje assim se manifesta. Foi Rei David que a conquistou e a declarou como o centro mais espiritual, encarecido por um templo religioso construído por seu filho Salomão, espaço que representou o lugar mais santo, mas destruído mais tarde pelos Babilónios.
Israel tem imenso para oferecer no que toca à cultura e monumentos históricos. Aqui existe imensa diversidade, começando pela imensidão de culturas, tradições e religiões, traduzindo-se num lugar único para conhecer e viajar. Entre em contacto com o único país que vive o calendário hebraico, cujo dia de descanso é o Shabat (Sábado). A arquitectura, a música e a culinária são aspectos incríveis presentes na sociedade israelita.
Pontos de interesse para visitar:
Links rápidos para outros artigos:
- Via Dolorosa – Guia de viagem da Via Sacra em Jerusalém, onde Jesus Cristo caminhou com a Cruz às costas
- Capela da Ascensão – onde está a Rocha da Ascensão e com a pegada de Jesus Cristo em Jerusalém.
- Fotos de Belém – imagens e explicação detalhada da cidade onde nasceu Jesus de Nazaré.
- Santo Sepulcro – fotos e explicação da Basílica do Santo Sepulcro onde Jesus foi crucificado.
Agradeço aos milhares de pessoas que já visitaram esta página, sendo então a 2ª página mais visitada do site. Não sendo uma pessoa muito religiosa, reconheço o interesse e a magia à volta de Jerusalém, envolvendo-a com uma carga mística muito forte. Se veio aqui parar pelas fotos de Jerusalém, então está no local certo. Espero que goste.
Jerusalém é a capital declarada mas não reconhecida pela comunidade internacional de Israel, toda a cidade está cercada e protegida por um grande contingente policial e militar. A tensão entre judeus e muçulmanos é evidente mesmo para quem visita. Espero que gostem das imagens. Comentários são bem-vindos. Obrigado.
Visita fotográfica à Terra Santa
1- Vista de Jerusalém onde se pode ver quase no centro da foto, a torre da Igreja Luterana do Cristo Redentor, mandada construir pelo Rei William I da Prússia entre 1893 e 1898; desenhada pelo arquitecto Paul Ferdinand Groth. Esta é a única igreja protestante em Jerusalém. A torre do lado esquerdo das fotos é a da Basílica do Santo Sepulcro onde Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa.
2- Podem-se ver os telhados da Cidade Antiga e a cúpula dourada da mesquita Cúpula da Rocha que é um local de culto muçulmano, mas que segundo a tradição judaica, foi nessa rocha que Abraão preparou o sacrifício do seu filho Isaac e onde mil anos antes de Cristo, o rei Salomão construiu o primeiro templo judaico. Aqui está a explicação para o desentendimento entre muçulmanos e judeus. Lá ao fundo pode-se ver ainda o Monte das Oliveiras, local onde Jesus teria transmitido alguns de seus ensinamentos.
3- Pode-se ver aqui o Altar da Crucificação dentro da Basílica do Santo Sepulcro, onde Jesus teria sido crucificado.
4- Esta é a Capela da Ascensão de Cristo onde este subiu aos céus. Há no seu interior uma pedra na qual está uma marca que supostamente é uma pegada de Jesus. Esta capela está no Monte das Oliveiras e é um local muito especial e com uma energia única.
5- E aqui é o interior da Capela da Ascensão de Cristo que vemos na foto anterior. Foi este o local onde Jesus subiu aos céus 40 dias depois da sua morte e ressurreição. No interior dessa caixa tipo túmulo que tem a Pedra da Ascensão com a marca do pé direito de Jesus, sendo assim a última marca que Cristo encarnado deixou na Terra antes de partir para os céus.
6- O santuário onde Jesus esteve deitado depois de morto. Aqui dentro há 2 câmaras, uma que se chama a sala do Anjo onde está a Pedra do Anjo – a pedra que fechou a porta da tumba de Jesus e a outra onde esteve o corpo de Jesus. Aqui na sala do Anjo podemos acender uma vela na chama do anjo. Depois podemos apagar a vela e mais tarde acender em casa.
7- A bandeira de Israel de cores azul e branca com uma Estrela de David no centro. Esta é a bandeira de Israel e representa o Estado Judaico. As duas riscas azuis representam o xaile religioso judaico chamado de tallit; a cor branca representa a pureza e a paz; e a estrela de David diz a lenda que era a cruz no escudo do Rei David e do anel do Rei Salomão seu filho.
8- Artesanato variado tais como tapetes e roupas à venda nas ruas da cidade antiga de Jerusalém. Durante uma visita à cidade Santa, pode-se comprar muitas coisas para recordação.
Galeria de Fotos de Jerusalém
Jerusalém tem imensas coisas para ver e ser deslumbrado pela incrível história religiosa que detém. Dos vários locais de culto judeus e muçulmanos, tem imensas igrejas cristãs e podemos percorrer as ruas por onde Jesus Cristo fez a via Dolorosa.
Pedra da Unção, onde Jesus foi colocado depois de ter sido retirado da cruz, Santo Sepulcro em Jerusalém.
Rua na Cidade Velha de Jerusalém.
A entrada principal da Cidade Velha é o Portão de Jaffa, que foi construído por Suleiman em 1538.
A sul do Portão de Jaffa há a Torre de David, um dos marcos distintivos de Jerusalém.
Cidade Velha de Jerusalém à noite
Placa escrita em hebraico dentro da Cidade Velha de Jerusalém à noite.
Igreja na Via Sacra em Jerusalém.
Uma visão geral da cidade antiga de Jerusalém, desde o Monte das Oliveiras. Veja a Cúpula da Rocha e por trás dela, a Igreja do Santo Sepulcro, construída sobre o túmulo de Cristo.
Ruas de Jerusalém à noite.
Comida tipica da região em Jerusalém.
O cemitério judaico no Monte das Oliveiras é o cemitério mais antigo e mais importante em Jerusalém
Túmulo de Absalão, filho do rei Davi de Israel no antigo Cemitério Judaico com 3000 anos no Monte das Oliveiras, em Jerusalém.
Placas para a Cidade de David, o Monte das Oliveiras e o Monte Sião.
Templo de Salomão e Muro das Lamentações são considerados os lugares mais sagrados para os judeus.
Artesanato religioso à venda em Jerusalém.
Ruas com lojas na parte antiga de Jerusalém.
[su_note note_color=”#f2f2f2″]Além destas imagens de Jerusalém veja também as etapas do Caminho da dor de Jesus – A Via Sacra. Pode ainda ver fotos do local onde Jesus foi crucificado.[/su_note]
Procura um Hotel em Jerusalem? Hotéis em Jerusalem