Índice
Há certos destinos que não têm muitas alternativas de alojamento. Uma delas é esta pequena aldeia de Hombori, aldeia que fica na estrada de Douentza a Gao. Hombori tem a zona nova junto à estrada e a zona antiga em cima do monte depois das rochas todas.
Há 2 hipóteses de alojamento em Hombori, as 2 muito idênticas sendo mais um género de camping que um verdadeiro hotel. O que é importante é que as instalações apesar de serem simples, estejam limpas. O que menos gosto é um hotel sujo, prefiro muito mais um Auberge Campement limpo.
O Mangou Bagni pertence a uma família de cristãos, os únicos na aldeia. As instalações são simples mas tudo limpo. Têm uma série de quartos com 2 camas e pode-se dormir também no terraço. Há casa-de-banho e duche separado. Não havia mais ninguém aqui por isso era tudo bem.
Eu fiz o choradinho e consegui cada noite por 3000 CFA, argumentei que era época alta e que ficava 2 noites e ainda comia lá. hehe resultou. Há 2 bíblias por quarto. Aproveitei para ler sobre a parte que Jesus nasceu, na parte do Monte da Tentação e da fuga para o Egipto.
Passei algum tempo com a mulher do dono, enquanto ela cozinhava e ponha ordem na filharada toda que também cozinhavam. Dei a minha roupa toda para lavar. Lavara-me tudo tudo muito bem lavado por 1800 CFA. As minhas calças ficaram como novas pois estavam uma miséria. hehe
Preços Campement Hotel de Hombori
Alojamento
- Quarto single = 4000 CFA
- Quarto duplo = 6000 CFA
- Camping com colchão 1 pessoa = 2000 CFA
- Camping sem colchão 1 pessoa = 1500 CFA
Comidas
- Pequeno-almoço = 1500 CFA
- Esparguete com molho de tomate = 1500 CFA
- Prato de batatas fritas = 1000 CFA
- Omoleta = 1000 CFA
- Cerveja pequena = 800 CFA
- Cerveja grande = 1200 CFA
Fotografias do Campement Mangou Bagni Hotel em Hombori
Viagem de Mota para Main de Fatma
Eu pedi Ladji, filho do dono do camping para me levar a ver a Main de Fatma, umas rochas incríveis que existem a 11km de Hombori. Eu aluguei a mota e ele levou-me lá. A mota custou cerca de 3000 CFA e ainda pus 1400 CFA de gasolina. O rapaz é muito simpático, e ia-me explicando coisas da região, falando das pessoas e apresentando-me aos seus amigos durante o caminho.
Procura um Hotel em Mali? Hotéis em Mali