Índice
Nesta entrevista temos o viajante Hugo Martins.
Vamos conhecer um pouco mais sobre quem viaja e explora o mundo. Nesta rubrica “QUEM VIAJA“, proponho dar a descobrir várias pessoas que viajam o mundo à sua maneira, cada um de forma diferente. Tento criar assim, um perfil de viajante, rápido e fácil de ler sobre vários viajantes portugueses e brasileiros.
Hugo Martins – Perfil de Viajante
- Nome completo: Hugo do Carmo Sequeira Martins
- Profissão: Professor de Educação Física
- Data de nascimento: 1975
- Local de nascimento: Lisboa – Portugal
- Local de residência: Amora, Seixal – Portugal
- Quantos países já visitou: 36
- Quantos continentes já visitou: 4
- Maneira preferida de viajar: Todas
- Comida preferida: Pad Thai e Noodle Soup algures na Ásia
- Cor preferida: Azul
- Banda preferida: U2
- Fruta preferida: Banana (porque é fácil de descascar), manga e papaia
- Livro de viagem preferido: Gosto e fui marcado por vários
- Já se apaixonou por alguém em viagem? Na verdadeira acepção da palavra nunca, mas apaixono-me por locais com alguma facilidade, uma paixão tão forte que sinto vontade e saudade de uma cidade ou ilha como se de alguém se tratasse. Conhecer pessoas em viagem é do melhor que se tira de uma viagem e como já viajei muito sozinho isso acontece com frequência
- Você vive para viajar ou viaja para viver? Desejo viver a viajar
- Próximas viagens: Ainda sem data marcada planeio dar uma volta ao mundo
- Países onde não voltaria: Voltaria a todos onde já fui
- Países onde voltaria: Não consigo escolher três mas Itália e Tailândia sempre e à maioria dos outros também
- Países com melhor comida: Tailândia, Laos e Itália
- Qual o país com mulheres / homens mais bonitos: As mulheres de Moscovo deviam ser Património Mundial da Humanidade, a UNESCO anda a dormir
- Hotel preferido: Tenho alguns preferidos mas nenhum tem nome, por 6 usd/noite fiquei num bungalow 5 noites em Phu Quoc (Vietname) com a água do mar quase a bater aos pés. Não tem nome nem se reserva no booking. Tenho uma certeza, vou adorar o Dar Rita em Ouarzazate, estou a dever uma visita a este magnífico local.
- Site / blog: http://www.worldeasyguides.com
Hugo Martins – Rubrica: Quem viaja – Falar com o viajante
Fotografia Viagem de Hugo Martins
Qual é a sua relação com as viagens? O que pretende encontrar enquanto está a conhecer outros países?
Como qualquer relação, a minha com as viagens foi crescendo, comecei a entusiasmar-me com pequenas viagens à Europa, com 15 anos estive 3 semanas em NY mas foi na primeira viagem à Ásia que senti que a relação estava muito forte, claro que quero intensificá-la. Adoro estar em viagem e não saber onde vou dormir na noite seguinte, nem cidade/ilha nem local, sinto uma liberdade/felicidade total.
O que pretendo quando visito outras latitudes é ver e sentir o que nada pode mostrar, cada vez há melhores fotos e reportagens mas o cheiro de uma comida ou a simpatia de um habitante local, nunca será sentida sem lá estar.
Muitos viajantes ficam fortemente marcados por algumas viagens, certas pessoas, culturas diferentes e experiências especiais. Qual a viagem mais marcante para si e conte o porquê:
A Ásia sem dúvida, mas acho que todas as viagens por mais pequenas que sejam deixam marcas. A viagem tem três fases: a da preparação, que é excitante, a da viagem em si e a das memórias ad eternum.
Algumas pessoas precisam de ser incentivadas a sair de casa, a perder o medo de viajar. Que conselhos pode dar a alguém que quer começar a viajar mas não sabe como, quando e porquê?
Depende dos medos que essa pessoa tenha e da vontade real que tenha de viajar. Neste momento tenho medo de viver em Portugal…O mundo é um lugar seguro.
Já viveu num país diferente mais do que seis meses? Se sim, onde foi e o que esteve a fazer. Diga-me também, o que retirou dessa sua experiência de viver no estrangeiro:
Nunca vivi fora.
Escolher uma paisagem preferida pode ser muito difícil. Mas tente escolher uma paisagem que ficou para sempre na memória. O que sentiu naquela altura?
Um local remoto na ilha de Ko Phangan na Tailândia, escolhido ao acaso. Bagan em Myanmar que nos transporta automaticamente umas décadas para trás. As viagens de autocarro no Laos, em suma locais que quando estou no dia-a-dia me fazem questionar “o que é que estou aqui a fazer?”…