Índice
Reykjahlid é uma aldeia à beira do Lago Myvatn no nordeste da Islândia. Esta pequena povoação tem como paisagem diária enormes blocos de lava seca presentes desde as grandes erupções de 1724 a 1729. Por incrível que pareça, a lava escorreu por todo o lado mas rodeou a igreja sem sequer entrar e danificar que o edíficio quer o cemitério anexo. Incrível.
As grandes erupções recentes da zona do Lake Myvatn começaram em 1724 que depois de uma grande explosão criaram a cratera Viti (O Inferno). Uma série de terramotos e erupções deram-se nos anos seguintes por toda a região do Monte Krafa. A maior erupção foi em 1729 quando um enorme rio de lava escorreu desde o Monte Leirhnjukur por imensos kms até ao Lago Myvatn.
Durante essa grande erupção a aldeia de Reykjahlid foi destruída menos a igreja que incrívelmente foi rodeada ficando salva e intocável. Durante um período de 250 anos não houve mais nenhuma actividade sísmica na região até que entre 1975 até 1984 o Monte Kafla deu novas de si com algumas erupções e fogos.
Toda esta zona pode-se visitar, mesmo perto do Monte Kafla pode-se fazer caminhadas pelo grande rio de lava seco e caminhadas por zonas onde ainda hoje deitam fumo e onde se pode ver lava ainda por secar.
Fotosda Igreja de Reykjahlid
Mapa Reykjahlid
Pode navegar neste mapa com os cursores do lado esquerdo fazer zoom, puxar para os lados e escolher o modo em que quer visualizar o mapa: Terreno, Mapa ou Satélite (botões do lado direito).
Procura um Hotel em Reykjahlid? Hotéis em Reykjahlid