Se quer inspeccionar o que há de artesanato africano em Nairobi, então aconselho o mercado coberto localizado no centro da cidade. Se seguir a Moi Avenue e virar na Kigali road que passa na Jamia (mesquita), virá logo à sua frente a fachada do mercado coberto da cidade na Muindi Mbingu st e Market st.
Atenção a uma coisa, se não tiver paciência para vendedores chatos, então não venha aqui. É preciso ser forte para resistir a tanta invasão dos vendedores que tentarão fazer tudo o que podem para lhe vender algo. Perguntam tudo, chamam, dizem olá, apertar a mão, puxar, agarrar, etc.
Ou seja, se por acaso quer vir a este mercado e quiser sair com uma boa experiência de lá, então mantenha a calma, diga sempre que não obrigado hoje não, e sempre com um sorriso simpático na cara. É da maneira que o deixam da mão mais rapidamente.
Por outro lado, pode falar com um ou dois vendedores para partilhar algumas ideias e experiências. Se for simpático as pessoas são simpáticas para si também. E lembre-se não precisa de comprar nada por isso não se sinta invadido ou que alguém lhe impinge alguma coisa que não queira.
Neste mercado há imensas pinturas, máscaras, tecidos pintados com batik, estatuetas africanas, sacos, e todo o tipo de artesanato africano que possa imaginar. Os preços são negociáveis.
Não vá logo pelo primeiro preço. Um tecido pintado em batik por exemplo, com cerca de 1 metro de comprimento pode custar de 1000 a 1500 Ksh dependendo da sua capacidade de negoceio.
Procura um Hotel em Nairóbi? Hotéis em Nairóbi