Índice
Descobrir os mais famosos pontos turísticos da Austrália é sempre fascinante. Não perca os melhores destinos que fizeram a sua reputação como país incontornável. A Austrália fica situada no Oceano Pacifico, e uma viagem até lá, requer um dezenas de horas de voo.
A Austrália pode parecer um pouco sem jeito porque se encontra numa região do mundo um pouco longe, mas a verdade é que o país recebe um número considerável de turistas anualmente. Os locais UNESCO na Austrália são fascinantes e de grande interesse cultural e histórico.
Esta lista não se destina a ser exaustiva portanto apresento só alguns lugares para visitar a Austrália, ficando assim com uma ideia geral do que o país tem para oferecer a nível turístico. Além destes lugares, pode ainda ver outros destinos diferentes que eu visitei, na minha página sobre passar férias na Austrália.
Pontos turísticos da Austrália
Brisbane
A terceira maior cidade da Austrália, Brisbane beneficia de um clima subtropical que oferece uma natureza incrivelmente bela. No mar, a Grande Barreira de Corais é um destino de sonho para mergulhadores.
Byron Bay
Localizada na costa leste da Austrália, Byron Bay é uma cidade dedicada ao surf. Mantém o clima hippie dos anos 1970. O surf, o windsurf e diversas atividades náuticas são praticadas em nas belas praias de areia branca.
Cairns
Última grande cidade no norte da costa leste, Cairns atrai muitos curiosos para ver o fundo do mar, por estar perfeitamente localizada não muito longe da Grande Barreira de Corais. Seja com snorkel ou em mergulho profissional, este será o local ideal para se divertir entre as muitas excursões organizadas.
Canberra
Canberra dá uma impressão de relaxamento e harmonia, principalmente entre os seus monumentos históricos, o seu urbanismo, os seus espaços verdes bem distribuídos na cidade. Esta é a capital da Austrália, onde curiosamente pode visitar o Parlamento Australiano.
Melbourne
Segunda maior cidade da Austrália, Melbourne exibe mil e um contrastes. Depois de passear pelo Museu de Melbourne ou admirar a coleção de obras clássicas e contemporâneas na National Gallery of Victoria, os surfistas e praticantes de windsurf podem surfar nas praias de Middle Park Beach e Elwood Beach. Ainda a não perder é a colorida China Town de Melbourne.
Sydney
Sidney oferece um rosto relaxado e acolhedor. A beleza de Palm Beach e Bondi Beach, onde é possível praticar surf e windsurf, rivaliza com a famosa Opera House. Há imenso para ver e para o que fazer em Sydney para ficar entretido um par de dias sem querer sair.
Praia de Whitehaven
Certamente uma das praias mais bonitas do mundo e um dos melhores destinos da Austrália, Whitehaven Beach é a joia das Ilhas Whitsundays. Intrigante e hipnotizante com seus remoinhos de areia branca explodindo nas correntes das águas azul-turquesa que a rodeiam.
Darwin
Banhado pelo Mar de Timor e beneficiando de um clima tropical, Darwin possui inúmeras praias próprias para a natação, windsurf e diversos desportos náuticos. Numa exploração mais profunda poderá avistar crocodilos no Parque Nacional de Mary River, pode visitar ao Museu Militar. Algo interessante é que há muitos restaurante com pratos confeccionados com carne de canguru.
Alice Springs
Alice Spring é uma cidade localizada no Território do Norte da Austrália. Localizada no meio do deserto, oferece paisagens muito bonitas, quase lunares.
Lucky Bay (Esperance)
Sem dúvida uma das praias mais famosas da Austrália, Lucky Bay atrai pela sua areia incrivelmente branca, água turquesa, cangurus selvagens deitados à beira-mar, e paisagens de tirar o folêgo.
Coober Pedy
Coober Pedy é uma cidade localizada no coração da Austrália, no meio de paisagens desérticas. É a única cidade habitada da região e pode descobrir uma pedra rara famosa chamada opala que aqui existe em maior quantidade. Pode ainda visitar as casas em cavernas, chamadas de Dugouts.
Margaret River
Margaret River é uma região no sudoeste da Austrália conhecida pelas suas quintas e produção de vinho. Poderá visitar as caves e cervejarias artesanais da região enquanto prova os vinhos e cervejas locais. Do lado gastronómico, terá a oportunidade de saborear especialidades regionais como um pedaço de carne com trufas ou lagostins frescos.
75 Mile Beach
A Ilha Fraser é uma praia enorme por si só, sendo a maior ilha de areia do mundo. Mas se tivéssemos que focar numa parte só, seria a 75 Mile Beach que, como o nome sugere, tem 75 milhas (120 km) de comprimento.
Hobart
Hobart, a capital da ilha da Tasmânia, apaixona pela sua atmosfera europeia e pelo tranquilo centro da cidade. A primeira paragem obrigatória será o mercado de Salamanca que opera todos os sábados e conta com artesãos, floristas, e bancas de comida.
Península Tasman
A uma hora e meia a leste de Hobart fica a Península da Tasmânia. Normalmente este local é conhecido por causa do Port Arthur, uma antiga prisão do século XIX que pode visitar. De qualquer maneira o tesouro da península permanece nas suas paisagens e caminhadas com vistas deslumbrantes do Mar da Tasmânia.
The Whitsundays
74 ilhas no total formam o arquipélago paradisíaco das Whitsundays, aninhado no coração da Grande Barreira de Corais. A maneira mais comum e agradável de descobri-los é em veleiro (geralmente 2 dias), saindo de Airlie Beach.