Viagens de Grupo

O que fazer em Chefchaouen Marrocos

Categorias Marrocos Etiquetas
O que fazer em Chefchaouen
O que fazer em Chefchaouen

Chefchaouen – a cidade azul de Marrocos. Parece que esta cidade pintada de azul se destaca pelo seu charme característico. Chefchaouen é, sem dúvida, uma das cidades mais pitorescas e fotogénicas de Marrocos. O seu nome vem da palavra berbere Achawen, “chifres”, por causa dos picos montanhosos que a rodeiam.

Durante o tempo que estive nesta cidade, tive oportunidade de visitar os pontos turísticos de Chefchaouen, e explorar o local a fundo. Visitar Marrocos e não passar por Chefchaouen, é deixar para trás um destino importante que vale a pena conhecer.

Visitar Chefchaouen Marrocos

Visitar Chefchaouen Marrocos

Chefchaouen em Marrocos tem imenso para ver, por isso é conveniente organizar um pouco a sua visita para conseguir ver o máximo possível, de forma mais organizada, contribuindo assim para usufruir de umas férias mais proveitosas.

O centro da medina de Chefchaouen situa-se à volta da Praça Uta el Hammam, local onde há vários restaurantes, lojas de artesanato e casas de chá. É nesta praça também que encontramos o edifício mais contrastante da medina – o Castelo da Kasbah – que com a sua cor vermelha sobressai do resto da cidade.

Chefchaouen foi fundada em 1471 e recebeu maioritariamente uma população composta de mouros andaluzes. No centro da cidade há uma pequena fortaleza, construída para combater as invasões portuguesas no norte de Marrocos.

Este local no norte de Marrocos é conhecido pelo seu centro histórico estar pintado com uma tonalidade de azul fora do normal. Toda a medina de Chefchaouen tem um lindo ambiente poético onde podemos explorar as suas ruelas estreitas e acolhedoras, entranto num autêntico cenário de conto de fadas “marroquino”.

Chefchaouen é sem dúvida um destino agradável para aqueles que começam a visitar o país pelo Norte, depois de atravessar o Estreito de Gibraltar. É um bom local de iniciação a Marrocos antes de seguirmos viagem mais para sul.

Chefchaouen tem um extenso património religioso composto por dezenas de mesquitas, oratórios, zouias e mausoléus. Em efeito deste irrefutável património, Chefchaouen herdou o nome de El-Madina Es-Saliha – a Cidade Sagrada.

Melhores atrações de Chefchaouen

Rua azul em Chefchaouen
  1. Medina
  2. Bab El Sor
  3. Grande Mosquée
  4. La Casbá
  5. Museu Etnográfico de Chefchaouen
  6. Parque Bouhachem
  7. Praça Outa el Hammam
  8. Ras el Maa
  9. Ruínas da Mesquita Bouzaafar
  10. Miradouro do Hotel Atlas
  11. Parque Nacional Talasemtane
  12. Akchour

O que visitar em Chefchaouen e arredores

  1. A Medina de Chaouen
  2. A fonte de Ras El Maa
  3. Kasbah e Praça Uta el Hammam
  4. Mesquita Sherafat
  5. Floresta Talassemtane
  6. Caverna de Toughoubite
  7. A Pont de Dieu em Akchour

Dicas de Viagem

  1. Acorde cedo e seja o primeiro a entrar nos melhores destinos de Chefchaouen, nos monumentos, museus ou outros locais de interesse.
  2. Não se esqueça de ir a Ras el-Maa na saída Oeste da cidade.
  3. Vá passar o dia Akchour, a alguns kms de distância de Chefchaouen.
  4. Tenha cuidado com os seus pertences.
  5. Apesar de ser muito cliché e turístico, terá de comprar algum artesanato à venda nas inúmeras lojas.
  6. A melhor altura para visitar Chefchaouen é entre os meses de Setembro e Março.

Turismo em Chefchaouen

Lugares para visitar em Chefchaouen

Brevemente…

Fotos de Chefchaouen

Seleccionei algumas bonitas imagens de Chefchaouen – a cidade azul do Norte de Marrocos. Espero que goste das fotos.

A magia de Chefchaouen não se transmite só pela cidade como um todo, mas também pelos recantos e becos sem saída que criam uma atmosférica onírica. Este é o local ideal para os amantes da fotografia.

Dentro do museu da Kasbah há um antigo complexo de edifícios onde podemos visitar o seu museu etnológico, a torre de vigília, a antiga prisão e o seu exuberante jardim. Do topo da torre podemos contemplar uma vista panorâmica da cidade. O museu contém uma mostra de diversas roupas, utensílios e objectos de artesanato marroquino.

Pelas suas ruas podemos apreciar um mundo animado de mercados ambulantes, vendedores de especiarias, alfaiates, produtores de queijo fresco, bancas de fruta, associações de tapetes, lojas de artesanato e pequenas mercearias.

Diz a história que a única razão pela qual esta cidade é pintada desta cor, é porque o azul é usado para afastar os insectos. Claro que todos nós queremos acreditar que poderá haver uma lenda bem mais interessante do que esta razão banal pois esta cidade é um dos destinos mais bonitos do norte de Marrocos.

Os Cristãos estavam proibidos de entrar na cidade sob pena de morte. O primeiro não Muçulmano a visitar Chefchaouen foi o explorador Charles de Foucauld, em 1883.

Chefchaouen proporciona imagens incríveis de uma cidade única no país. Graças à sua comida típica e da prática de uma dieta mediterrânica, a cidade está inscrita na lista representativa de Obras-Primas do Património Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Este destino marroquino é o lugar perfeito para ficar durante uns dias, explorando a Medina, tirando fotos e relaxando nos seus inúmeros cafés de esplanada – enquanto se bebe um delicioso chá de hortelã.

Situado dentro do Parque Nacional de Talassemtane, Akchour é o local ideal para explorar a Natureza, com caminhadas pelo vale montanhoso onde vários riachos criam espectaculares quedas de água. A mais alta cascata de Akchour tem 35 metros de altura e situa-se no “Pont de Dieu”.

Roteiros em Chefchaouen

Roteiros para visitar Chefchaouen de maneira independente. Itinerários nos melhores destinos e ideias de o que fazer em Chefchaouen em Marrocos.

1 Dia em Chefchaouen

  • Manhã: Brevemente…
  • Tarde: Brevemente…

2 Dias em Chefchaouen

  • Dia 1 Manhã: Brevemente…
  • Dia 1 Tarde: Brevemente…
  • Dia 2 Manhã: Brevemente…
  • Dia 2 Tarde: Brevemente…
Grave no Pinterest

Faça um pin desta página e siga o blog no Pinterest.

VISITAR CHEFCHAOUEN
Instagram JoaoLeitaoViagens