Viagens de Grupo

Visitar China – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias China Etiquetas
Visitar China – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar China – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da China

Viajar na China – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da China. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na China. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na China – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da China
  4. Resumo de viagem à China
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na China
  7. Locais UNESCO na China
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na China, Roteiros de Viagem

Ópera de Pequim - Viajar na China
Ópera de Pequim – Viajar na China

A China é um país fascinante para passar férias.

A China é o país mais populoso do mundo e o 3ª maior país em território. Por ser tão grande, já meti na cabeça que terei que visitar várias vezes para poder assimilar e visitar vários lugares.

Entrei pela primeira vez na China vindo do Nepal, fazendo o itinerário Catmandu até Lhasa no Tibete. Na segunda vez estive uma semana só em Pequim antes de voar para a Coreia do Norte. E finalmente a 3ª vez depois de ter voltado da Coreia do Norte fazendo a viagem de comboio Pyonyang até Pequim via Dandong.

A China é um país com uma história muito antiga, que mistura vários tipos de pessoas, idiomas e culturas diferentes. O Norte, Sul, Este e Oeste são totalmente diferentes e parece que viajamos num país totalmente diferente.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Templo Lama em Pequim - Viagem China
Templo Lama em Pequim – Viagem China

A história da China conta com quatro mil anos de existência e com um historial de acontecimentos únicos no mundo. A sua civilização é das mais antigas que existe até hoje documentada, tendo sido no ano de 221 a.C., a data em que este território foi unificado sob o formato de um império. Em 1949 o regime comunista entra em cena, o qual era dividido entre o Partido Nacionalista e o Partido Comunista Chinês, e aquando a liderança de Mao Tsé-Tung, o país avança no que toca à colectivização de terras e dos bancos estrangeiros. Existe uma Revolução Cultural em 1966, a qual é evidenciada pela revolta da população contra as autoridades e respectivas burocracias. Os ideais comunistas entram em paradoxo, no sentido de ter existido sempre um grande investimento do governo nas empresas capitalistas. Após a morte de Mao Tsé-Tung (1976), existe um grande esforço de modernização deste território na agricultura, na ciência, na tecnologia, indústria e nas forças armadas.

A geografia da China conta com uma área territorial de 9 596 960 Km2, situada a Leste do continente asiático e a Oeste do Oceano Pacífico, é a terceira maior nação do Planeta Terra. Tem cerca de 2 900 ilhas costeiras, sendo a maior delas a Ilha Taiwan. Faz fronteira a Sul com o Vietname, Laos, Myanmar, Índia, Nepal e Paquistão, a Oeste com o Afeganistão, Tadjiquistão, Quirguistão e Cazaquistão, a Norte com a Rússia e com a Mongólia e a Leste com a Coreia do Norte. Uma vez que tem uma extensão territorial imensa, o cenário paisagístico apresenta uma grande variedade de paisagens e respectivos climas. A Oeste encontramos as cordilheiras enormes e vastos planaltos, onde estão representados também os desertos de Gobi e Tekla-Makan. Ao longo do Mar da China Meridional encontramos cadeias montanhosas, estando presentes também no sul, mas de menor dimensão e a Oeste, apresentam-se muitas planícies.

A cultura da China apresenta-se bastante ecléctica, pois para além de ter um passado e respectiva história bastante rica, conta com uma população de 1,3 biliões de pessoas. O factor interessante desta comunidade é o contraste das tradições e costumes do passado com a modernidade. O Mandarim é o dialecto mais falado neste país, embora também se fale o Wu, o Cantonês, o Min, o Jun, entre outros. A sua escrita é feita através de caracteres ou desenhos (ideogramas), os quais representam ideias ou sentimentos. Num país tão vasto, existem muitas religiões, nomeadamente o Confucionismo e o Taoísmo, o Budismo, Cristianismo e o Islamismo. A gastronomia, muito apreciada pelo mundo fora, tem como ingredientes principais o arroz, bambú, carnes (p. ex. carne de cão) e peixe. A China é muito conhecida pela cerâmica pintada à mão e a sua música, facilmente identificável, é produzida através de flautas, gongos, instrumentos de corda, entre outros.

O que visitei / Resumo de viagem na China

Por ordem de visita.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Tibete, China” radius=”0″]Shigatse TibeteRegião do Tibete: Viajei no Tibete pela Friendship Highway – Auto-estrada da Amizade entre Catmandu no Nepal até Lhasa, a capital do Tibete. Esta viagem de 800km levou-me por locais maravilhosos, mosteiros budistas impressionantes repletos de magia e espiritualidade. Para ver a minha página só para a Região do Tibete, com informação detalhada de itinerários, melhores destinos e informação geral de viagem consulte a minha página do Tibete, ou o meu Guia de Viagem e Roteiro 8 dias para visitar o Tibete.


Top 10 locais a visitar no Tibete:


  1. Palácio Potala (Lhasa)
  2. Campo Base do Monte Everest
  3. Templo Jokhang (Lhasa)
  4. Mosteiro Tashilhunpo (Shigatse)
  5. Rua Barkhor (Lhasa)
  6. Lago Yamdrok (Shannan)
  7. Mosteiro Sera (Lhasa)
  8. Mosteiro Samye (Shannan)
  9. Ruinas do Reino Guge (Ngari)
  10. Lago Namtso (Nagcu)

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Pequim, China” radius=”0″]PequimPequim: A capital da China causa sentimentos antagónicos. Ou seja, queremos estar lá e visitar, como queremos ir embora o mais rápido possível devido à sua poluição. Adorei visitar os lugares históricos da cidade tais como a famosa Cidade Proibida, o Templo Lama, os vários bairros tradicionais chamados de Hutongs, o Templo do Céu, a Praça de Tiananmen. Assisti ainda a vários shows como a Ópera de Pequim, um espectáculo de Legend of Kung Fu, dança no Templo de Confúcio e ainda uma cerimónia nos Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing. Os vários monumentos da cidade de Beijing são locais UNESCO Património Mundial da Humanidade.


Top 10 locais a visitar em Pequim:


  1. Cidade Proibida e Palácio Imperial
  2. Praça Tiananmen
  3. Grande Muralha da China
  4. Templo do Céu (Tiantan)
  5. Palácio de Verão (Yiheyuan)
  6. Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing
  7. Beihai Park (Palácio de Inverno)
  8. Museu Nacional da China
  9. Templo Lama
  10. Mercado de Panjiuyuan

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Dandong, China” radius=”0″]DandongDandong: Passei cerca de 2 horas nesta cidade já que tive que mudar de comboio / trem desde Pyonyang para Pequim. Visitei só a praça central com uma estátua enorme do líder Mao Tsé-Tung junto à zona da Estação de comboios. A zona junto ao rio, junto à ponte que vai para a Coreia do Norte, é muito bonita.


Top 10 locais a visitar em Dandong:


  1. Parque do Rio Yalu
  2. Ponte quebrada sobre o Rio Yalu
  3. Ponte da Amizade entre China e Coreia do Norte
  4. Anti-US Aggression & Supporting Korea Memorial
  5. Grande Muralha Hushan (Tiger Mountain)
  6. Memorial da Guerra da Coreia
  7. Parque Jinjiangshan
  8. Montanha Phoenix (Fenghuangshan)
  9. Fronteira com a Coreia do Norte
  10. Montanha Wulong

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Túmulos Imperiais, China” radius=”0″]Tumulos ImperiaisTúmulos Imperiais: Saindo de Pequim numa viagem de um dia pode-se visitar os vários Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing inscritos como locais UNESCO Património Mundial da Humanidade. Eu visitei os dois mais importantes túmulos o de Changling e o Dingling.


Top 10 locais a visitar nos Túmulos Imperiais:


  1. Túmulos Imperiais

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mutianyu, China” radius=”0″]MutianyuA Grande Muralha da China em Mutianyu: Parte da Muralha da China situada a 70km a norte de Pequim. Aqui, uma secção da incrível muralha pode ser visitada. Gostei muito de presenciar tal construção e arquitectura incrível. Há que caminhar imenso no topo da muralha. Esta é uma da mais bem preservada parte da muralha já que servia para defender a capital e os túmulos reais. A Grande Muralha da China é local UNESCO Património Mundial da Humanidade.


Top 10 locais a visitar em Mutianyu:


  1. Grande Muralha da China
  2. Centro de Visitantes
  3. Centro de Exposições da Cultura da Grande Muralha
  4. Zhengguan Terrace
  5. Torre Big Corner
  6. China Dream Stone City
  7. 22 Torres de Vigia

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Datong, China” radius=”0″]DatongDatong: Esta cidade não me cativou, na verdade todo o seu centro está em construção e revitalização. Fiquei aqui 2 noites para poder visitar as incríveis Grutas de Yungang situadas a alguns kms de distância desta cidade.


Top 10 locais a visitar em Datong:


  1. Grutas Yungang
  2. Mosteiro Suspenso de Datong
  3. Muralha dos Nove Dragões
  4. Templo Huayan
  5. Pagoda de Madeira de Yingxian
  6. Muralhas da cidade de Datong
  7. Templo Shanhua
  8. Museu de Datong
  9. Museu da Escultura Chinesa
  10. Ruínas da Grande Muralha da China

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Grutas de Yungang, China” radius=”0″]Grutas de YungangGrutas de Yungang: Sem querer exagerar estas grutas são surpreendentes. Basicamente, há 45 grutas com estátuas de Budas escavadas na terra. Algumas das grutas estão totalmente trabalhada e esculpidas criando um aspecto de tirar o fôlego. As Grutas de Yunang são local UNESCO Património Mundial da Humanidade.


Top 10 locais a visitar em Yungang:


  1. Conjunto de Grutas de Yungang
  2. Museu das Grutas de Yungang
  3. Rio Shili
  4. Parque Mineiro Nacional de Yungang

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Pingyao, China” radius=”0″]PingyaoPingyao: Sem dúvida a melhor e mais bem conservada cidade medieval chinesa. Dentro das muralhas, ruelas de arquitectura fantástica e vários monumentos ocupam-nos durante um bom par de dias de seguda. A Cidade Antiga de Pingyao é local UNESCO Património Mundial da Humanidade.


Top 10 locais a visitar em Pingyao:


  1. Muralhas da cidade de Pingyao
  2. Templo Zhenguo
  3. Templo Shuanglin
  4. Complexo da Família Wang
  5. Templo da Cidade Deus
  6. Casa de Câmbio de Rishengchang
  7. Rua Ming-Qing
  8. Gabinete do Governo do Condado ” (Yamen)
  9. Montanha Mian Shan
  10. Castelo Velho de Zhang Bi

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Jingsheng, China” radius=”0″]JingshengJingsheng: Nesta vila visitei a enorme residência da família Wang. Esta casa castelo tem 54 pátios e mais de 1000 quartos. O Pátio da família Wang é excelente exemplo de uma casa fortificada chinesa da dinastia Qing. Em todo à volta das muralhas há várias casas-gruta, escavadas na montanha.


Top 10 locais a visitar em Jingsheng:


  1. Complexo da Família Wang

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Zhangbi, China” radius=”0″]ZhangbiAldeia Zhangbi: Pequena povoação muralhada e com vários templos com decoração muito bonita. Algo diferente neste local é que é conhecido por ser um castelo subterrâneo, ou seja, depois de se entrar pelo portão principal, entra-se numa porta que nos leva a vários túneis que percorrem toda a montanha onde a aldeia está construída.


Top 10 locais a visitar em Zhangbi:


  1. Castelo de Zhangbi
  2. Túneis subterrâneos
  3. Túmulos da dinastia Jin
  4. Templo Khan
  5. Templo Guandi
  6. Templo Xuanwu
  7. Templo Kongwang
  8. Muralhas da cidade
  9. Rua dos Dragões
  10. Palácio Kongwang

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mian Shan, China” radius=”0″]Mian ShanMian Shan: 20km de desfiladeiros com imensos mosteiros budistas e taoístas, trilhos de montanha e cascatas impressionantes. Local lindo com paisagens deslumbrantes situado perto de Jiexiu na província de Shanxi.


Top 10 locais a visitar em Mian Shan:


  1. Templo da Cabeça de Dragão
  2. Templo Daluo
  3. Templo Yufeng
  4. Sky Bridge
  5. Canyon Qixian
  6. Crista Lord Jie
  7. Vale Zhujia’ao
  8. Penhasco Nun Lee
  9. Pico dos Cinco Dragões
  10. Pico da Crista do Dragão

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Luoyang, China” radius=”0″]LuoyangLuoyang: Cidade de 7 milhões de habitantes com a parte antiga que vale uma visita. É daqui o ponto de partida para as Grutas de Longmen.


Top 10 locais a visitar em Luoyang


  1. Grutas de Longmen
  2. Templo de Shaolin
  3. Templo do Cavalo Branco
  4. Museu de Luoyang
  5. Museu dos Túmulos Han
  6. Templo de Guanlin
  7. Parque Wangcheng
  8. Centro Histórico de Luoyang
  9. Parque Nacional Longmen
  10. Jardim Botânico Nacional

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Grutas de Longmen, China” radius=”0″]Grutas de LongmenGrutas de Longmen: Local UNESCO Património Mundial que consiste num complexo de 2345 grutas com 100 mil estátuas de Budas. As Grutas de Longmen datam dos séculos VII até IX. A parte mais importante é onde está o Buda de Lu She Na.


Top 10 locais a visitar em Longmen:


  1. Templo Fengxian
  2. Templo Xiangshan
  3. Gruta Guyang
  4. Gruta Wanfo
  5. Gruta Binyang
  6. Gruta Lotus (Lianhua)
  7. Templo Bai Garden
  8. Túmulo de Bai Juyi
  9. Lu She Na Buddha
  10. Gruta Yaofang

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Templo do Cavalo Branco, China” radius=”0″]Templo do Cavalo BrancoTemplo do Cavalo Branco: Este é o mais antigo templo budista da China. Além do templo principal com estilo de arquitectura chinesa, pode-se visitar ainda o mosteiro da Tailândia, Índia e Myanmar.


Top 10 locais a visitar no Templo do Cavalo Branco:


  1. Tempo do Cavalo Branco
  2. Torre do Tambor
  3. Biblioteca Pilu
  4. Salão dos Reis Celestiais
  5. Salão de Grande Buda
  6. Salão de Mahavira
  7. Salão de Orientação
  8. Qiyun Pagoda
  9. Terraço Fresco e Claro
  10. Salão das saudações

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Shaolin, China” radius=”0″]Templo ShaolinTemplo Shaolin: Local UNESCO com elevado valor histórico. Pode-se visitar o complexo educativo de Shaolin e o seu famoso templo.


Top 10 locais a visitar em Shaolin:


  1. Portão da Montanha
  2. Salão do Palácio Kimnara
  3. Salão do Palácio de Mahavira
  4. Salão do Palácio Ksitigarbha
  5. Floresta dos Pagodes
  6. Centro de Treino de Wushu (Artes Marciais)
  7. Caverna Dharma
  8. Salão dos Reis Celestes
  9. Torre do Sino e Torre do Tambor
  10. Salão dos Mil Budas

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Xi’an, China” radius=”0″]XianXi’an: Brevemente.


Top 10 locais a visitar em Xi’an:


  1. Museu dos Guerreiros de Terracota
  2. Muralhas da cidade
  3. Bairro muçulmano
  4. Templo Famen
  5. Pagoda do Grande Ganso Selvagem
  6. Túmulos Imperiais
  7. Montanha Huashan
  8. Torre do Sino de Xi’an
  9. Mausoléu Qin ShiHuang
  10. Mausoléu Hanyangling

[/su_box]

[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=China]

[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO na China” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na China. Os locais UNESCO Património Mundial na China são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.
Locais inscritos na Lista do Património Mundial na China:

  • Monte Taishan
  • Grande Muralha
  • Palácios Imperiais das Dinastias Ming e Qing em Pequim (Cidade Proibida) e Shenyang (Palácio de Mukden)
  • Grutas de Mogao
  • Exército de Terracota
  • Sítio do Homem de Pequim em Zhoukoudian
  • Monte Huangshan
  • Região de Interesse Paisagístico e Histórico do Vale de Jiuzhaigou
  • Região de Interesse Paisagístico e Histórico de Huanglong
  • Região de Interesse Paisagístico e Histórico de Wulingyuan
  • Residência de Montanha e Templos Vizinhos em Chengde
  • Templo e Cemitério de Confúcio e Mansão da Família Kong em Qufu
  • Conjunto de Edificações Antigas nas Montanhas Wudang
  • Palácio de Potala, Lhasa
  • Parque Nacional de Lushan
  • Paisagem do Monte Emei, incluindo a Paisagem do Grande Buda de Leshan
  • Cidade Antiga de Lijiang
  • Cidade Antiga de Ping Yao
  • Jardins Clássicos de Suzhou
  • Palácio de Verão, um Jardim Imperial de Pequim
  • Templo do Céu, Altar Sagrado Imperial em Pequim
  • Monte Wuyi
  • Esculturas Rupestres de Dazu
  • Monte Qingcheng e Sistema de Irrigação de Dujiangyan
  • Cidades históricas do Sul do Anhui – Xidi e Hongcun
  • Grutas de Longmen
  • Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing
  • Grutas de Yungang
  • Três Rios Paralelos das Áreas Protegidas de Yunnan
  • Capitais e Túmulos do Antigo Reino de Koguryo
  • Centro Histórico de Macau
  • Santuários do Panda-gigante em Sichuan
  • Yin Xu
  • Carste do Sul da China
  • Diaolou e aldeias de Kaiping
  • Tulou de Fujian
  • Parque Nacional do Monte Sanqingshan
  • Monte Wutai
  • Monumentos Históricos de Dengfeng no “Centro do Céu e da Terra”
  • Danxia da China
  • Paisagem Cultural do Lago do Oeste de Hangzhou
  • Sítio de Xanadu
  • Sítio fossilífero de Chengjiang
  • Rota da Seda: Corredor Chang’an-Tianshan
  • Grande Canal da China
  • Sítios Tusi

[/su_box]

[su_note note_color=”#f2f2f2″]Kit Reservas para organizar a sua viagem na China:

[su_row][su_column size=”1/2″][su_button url=”http://www.booking.com/city/cn/beijing.pt.html?aid=353109;label=Pequim” rel=”nofollow” target=”blank” style=”flat” size=”7″ wide=”no” center=”yes” radius=”0″ desc=”pesquisar hotéis no Booking.com” title=”Hoteis em Pequim”]Hotéis em Pequim[/su_button]
[/su_column]
[su_column size=”1/2″][su_button url=”http://clk.tradedoubler.com/click?p=51478&a=2221492&g=17322254″ rel=”nofollow” target=”blank” style=”flat” size=”7″ wide=”no” center=”yes” radius=”0″ desc=”pesquisar bilhetes com Edreams.com” title=”Avião para Pequim”]Avião para Pequim[/su_button]
[/su_column][/su_row]

[/su_note]

Instagram JoaoLeitaoViagens