Índice
Guia de Viagem da China
Viajar na China – informação de viagem.
Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da China. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.
Organize as suas férias na China. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.
Nesta página você encontra:
- Turismo na China – Apresentação
- História, Geografia e Cultura
- Vídeo da China
- Resumo de viagem à China
- Guia de Viagem: artigos para consultar
- Roteiros na China
- Locais UNESCO na China
- Kit de Viagem
Obrigado.
Turismo na China, Roteiros de Viagem
A China é um país fascinante para passar férias.
A China é o país mais populoso do mundo e o 3ª maior país em território. Por ser tão grande, já meti na cabeça que terei que visitar várias vezes para poder assimilar e visitar vários lugares.
Entrei pela primeira vez na China vindo do Nepal, fazendo o itinerário Catmandu até Lhasa no Tibete. Na segunda vez estive uma semana só em Pequim antes de voar para a Coreia do Norte. E finalmente a 3ª vez depois de ter voltado da Coreia do Norte fazendo a viagem de comboio Pyonyang até Pequim via Dandong.
A China é um país com uma história muito antiga, que mistura vários tipos de pessoas, idiomas e culturas diferentes. O Norte, Sul, Este e Oeste são totalmente diferentes e parece que viajamos num país totalmente diferente.
Apresentação da História, Geografia e Cultura:
A história da China conta com quatro mil anos de existência e com um historial de acontecimentos únicos no mundo. A sua civilização é das mais antigas que existe até hoje documentada, tendo sido no ano de 221 a.C., a data em que este território foi unificado sob o formato de um império. Em 1949 o regime comunista entra em cena, o qual era dividido entre o Partido Nacionalista e o Partido Comunista Chinês, e aquando a liderança de Mao Tsé-Tung, o país avança no que toca à colectivização de terras e dos bancos estrangeiros. Existe uma Revolução Cultural em 1966, a qual é evidenciada pela revolta da população contra as autoridades e respectivas burocracias. Os ideais comunistas entram em paradoxo, no sentido de ter existido sempre um grande investimento do governo nas empresas capitalistas. Após a morte de Mao Tsé-Tung (1976), existe um grande esforço de modernização deste território na agricultura, na ciência, na tecnologia, indústria e nas forças armadas.
A geografia da China conta com uma área territorial de 9 596 960 Km2, situada a Leste do continente asiático e a Oeste do Oceano Pacífico, é a terceira maior nação do Planeta Terra. Tem cerca de 2 900 ilhas costeiras, sendo a maior delas a Ilha Taiwan. Faz fronteira a Sul com o Vietname, Laos, Myanmar, Índia, Nepal e Paquistão, a Oeste com o Afeganistão, Tadjiquistão, Quirguistão e Cazaquistão, a Norte com a Rússia e com a Mongólia e a Leste com a Coreia do Norte. Uma vez que tem uma extensão territorial imensa, o cenário paisagístico apresenta uma grande variedade de paisagens e respectivos climas. A Oeste encontramos as cordilheiras enormes e vastos planaltos, onde estão representados também os desertos de Gobi e Tekla-Makan. Ao longo do Mar da China Meridional encontramos cadeias montanhosas, estando presentes também no sul, mas de menor dimensão e a Oeste, apresentam-se muitas planícies.
A cultura da China apresenta-se bastante ecléctica, pois para além de ter um passado e respectiva história bastante rica, conta com uma população de 1,3 biliões de pessoas. O factor interessante desta comunidade é o contraste das tradições e costumes do passado com a modernidade. O Mandarim é o dialecto mais falado neste país, embora também se fale o Wu, o Cantonês, o Min, o Jun, entre outros. A sua escrita é feita através de caracteres ou desenhos (ideogramas), os quais representam ideias ou sentimentos. Num país tão vasto, existem muitas religiões, nomeadamente o Confucionismo e o Taoísmo, o Budismo, Cristianismo e o Islamismo. A gastronomia, muito apreciada pelo mundo fora, tem como ingredientes principais o arroz, bambú, carnes (p. ex. carne de cão) e peixe. A China é muito conhecida pela cerâmica pintada à mão e a sua música, facilmente identificável, é produzida através de flautas, gongos, instrumentos de corda, entre outros.
O que visitei / Resumo de viagem na China
Por ordem de visita.
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Tibete, China” radius=”0″]Região do Tibete: Viajei no Tibete pela Friendship Highway – Auto-estrada da Amizade entre Catmandu no Nepal até Lhasa, a capital do Tibete. Esta viagem de 800km levou-me por locais maravilhosos, mosteiros budistas impressionantes repletos de magia e espiritualidade. Para ver a minha página só para a Região do Tibete, com informação detalhada de itinerários, melhores destinos e informação geral de viagem consulte a minha página do Tibete, ou o meu Guia de Viagem e Roteiro 8 dias para visitar o Tibete.
Top 10 locais a visitar no Tibete:
- Palácio Potala (Lhasa)
- Campo Base do Monte Everest
- Templo Jokhang (Lhasa)
- Mosteiro Tashilhunpo (Shigatse)
- Rua Barkhor (Lhasa)
- Lago Yamdrok (Shannan)
- Mosteiro Sera (Lhasa)
- Mosteiro Samye (Shannan)
- Ruinas do Reino Guge (Ngari)
- Lago Namtso (Nagcu)
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Pequim, China” radius=”0″]Pequim: A capital da China causa sentimentos antagónicos. Ou seja, queremos estar lá e visitar, como queremos ir embora o mais rápido possível devido à sua poluição. Adorei visitar os lugares históricos da cidade tais como a famosa Cidade Proibida, o Templo Lama, os vários bairros tradicionais chamados de Hutongs, o Templo do Céu, a Praça de Tiananmen. Assisti ainda a vários shows como a Ópera de Pequim, um espectáculo de Legend of Kung Fu, dança no Templo de Confúcio e ainda uma cerimónia nos Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing. Os vários monumentos da cidade de Beijing são locais UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Top 10 locais a visitar em Pequim:
- Cidade Proibida e Palácio Imperial
- Praça Tiananmen
- Grande Muralha da China
- Templo do Céu (Tiantan)
- Palácio de Verão (Yiheyuan)
- Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing
- Beihai Park (Palácio de Inverno)
- Museu Nacional da China
- Templo Lama
- Mercado de Panjiuyuan
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Dandong, China” radius=”0″]Dandong: Passei cerca de 2 horas nesta cidade já que tive que mudar de comboio / trem desde Pyonyang para Pequim. Visitei só a praça central com uma estátua enorme do líder Mao Tsé-Tung junto à zona da Estação de comboios. A zona junto ao rio, junto à ponte que vai para a Coreia do Norte, é muito bonita.
Top 10 locais a visitar em Dandong:
- Parque do Rio Yalu
- Ponte quebrada sobre o Rio Yalu
- Ponte da Amizade entre China e Coreia do Norte
- Anti-US Aggression & Supporting Korea Memorial
- Grande Muralha Hushan (Tiger Mountain)
- Memorial da Guerra da Coreia
- Parque Jinjiangshan
- Montanha Phoenix (Fenghuangshan)
- Fronteira com a Coreia do Norte
- Montanha Wulong
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Túmulos Imperiais, China” radius=”0″]Túmulos Imperiais: Saindo de Pequim numa viagem de um dia pode-se visitar os vários Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing inscritos como locais UNESCO Património Mundial da Humanidade. Eu visitei os dois mais importantes túmulos o de Changling e o Dingling.
Top 10 locais a visitar nos Túmulos Imperiais:
- Túmulos Imperiais
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mutianyu, China” radius=”0″]A Grande Muralha da China em Mutianyu: Parte da Muralha da China situada a 70km a norte de Pequim. Aqui, uma secção da incrível muralha pode ser visitada. Gostei muito de presenciar tal construção e arquitectura incrível. Há que caminhar imenso no topo da muralha. Esta é uma da mais bem preservada parte da muralha já que servia para defender a capital e os túmulos reais. A Grande Muralha da China é local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Top 10 locais a visitar em Mutianyu:
- Grande Muralha da China
- Centro de Visitantes
- Centro de Exposições da Cultura da Grande Muralha
- Zhengguan Terrace
- Torre Big Corner
- China Dream Stone City
- 22 Torres de Vigia
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Datong, China” radius=”0″]Datong: Esta cidade não me cativou, na verdade todo o seu centro está em construção e revitalização. Fiquei aqui 2 noites para poder visitar as incríveis Grutas de Yungang situadas a alguns kms de distância desta cidade.
Top 10 locais a visitar em Datong:
- Grutas Yungang
- Mosteiro Suspenso de Datong
- Muralha dos Nove Dragões
- Templo Huayan
- Pagoda de Madeira de Yingxian
- Muralhas da cidade de Datong
- Templo Shanhua
- Museu de Datong
- Museu da Escultura Chinesa
- Ruínas da Grande Muralha da China
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Grutas de Yungang, China” radius=”0″]Grutas de Yungang: Sem querer exagerar estas grutas são surpreendentes. Basicamente, há 45 grutas com estátuas de Budas escavadas na terra. Algumas das grutas estão totalmente trabalhada e esculpidas criando um aspecto de tirar o fôlego. As Grutas de Yunang são local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Top 10 locais a visitar em Yungang:
- Conjunto de Grutas de Yungang
- Museu das Grutas de Yungang
- Rio Shili
- Parque Mineiro Nacional de Yungang
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Pingyao, China” radius=”0″]Pingyao: Sem dúvida a melhor e mais bem conservada cidade medieval chinesa. Dentro das muralhas, ruelas de arquitectura fantástica e vários monumentos ocupam-nos durante um bom par de dias de seguda. A Cidade Antiga de Pingyao é local UNESCO Património Mundial da Humanidade.
Top 10 locais a visitar em Pingyao:
- Muralhas da cidade de Pingyao
- Templo Zhenguo
- Templo Shuanglin
- Complexo da Família Wang
- Templo da Cidade Deus
- Casa de Câmbio de Rishengchang
- Rua Ming-Qing
- Gabinete do Governo do Condado ” (Yamen)
- Montanha Mian Shan
- Castelo Velho de Zhang Bi
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Jingsheng, China” radius=”0″]Jingsheng: Nesta vila visitei a enorme residência da família Wang. Esta casa castelo tem 54 pátios e mais de 1000 quartos. O Pátio da família Wang é excelente exemplo de uma casa fortificada chinesa da dinastia Qing. Em todo à volta das muralhas há várias casas-gruta, escavadas na montanha.
Top 10 locais a visitar em Jingsheng:
- Complexo da Família Wang
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Zhangbi, China” radius=”0″]Aldeia Zhangbi: Pequena povoação muralhada e com vários templos com decoração muito bonita. Algo diferente neste local é que é conhecido por ser um castelo subterrâneo, ou seja, depois de se entrar pelo portão principal, entra-se numa porta que nos leva a vários túneis que percorrem toda a montanha onde a aldeia está construída.
Top 10 locais a visitar em Zhangbi:
- Castelo de Zhangbi
- Túneis subterrâneos
- Túmulos da dinastia Jin
- Templo Khan
- Templo Guandi
- Templo Xuanwu
- Templo Kongwang
- Muralhas da cidade
- Rua dos Dragões
- Palácio Kongwang
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mian Shan, China” radius=”0″]Mian Shan: 20km de desfiladeiros com imensos mosteiros budistas e taoístas, trilhos de montanha e cascatas impressionantes. Local lindo com paisagens deslumbrantes situado perto de Jiexiu na província de Shanxi.
Top 10 locais a visitar em Mian Shan:
- Templo da Cabeça de Dragão
- Templo Daluo
- Templo Yufeng
- Sky Bridge
- Canyon Qixian
- Crista Lord Jie
- Vale Zhujia’ao
- Penhasco Nun Lee
- Pico dos Cinco Dragões
- Pico da Crista do Dragão
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Luoyang, China” radius=”0″]Luoyang: Cidade de 7 milhões de habitantes com a parte antiga que vale uma visita. É daqui o ponto de partida para as Grutas de Longmen.
Top 10 locais a visitar em Luoyang
- Grutas de Longmen
- Templo de Shaolin
- Templo do Cavalo Branco
- Museu de Luoyang
- Museu dos Túmulos Han
- Templo de Guanlin
- Parque Wangcheng
- Centro Histórico de Luoyang
- Parque Nacional Longmen
- Jardim Botânico Nacional
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Grutas de Longmen, China” radius=”0″]Grutas de Longmen: Local UNESCO Património Mundial que consiste num complexo de 2345 grutas com 100 mil estátuas de Budas. As Grutas de Longmen datam dos séculos VII até IX. A parte mais importante é onde está o Buda de Lu She Na.
Top 10 locais a visitar em Longmen:
- Templo Fengxian
- Templo Xiangshan
- Gruta Guyang
- Gruta Wanfo
- Gruta Binyang
- Gruta Lotus (Lianhua)
- Templo Bai Garden
- Túmulo de Bai Juyi
- Lu She Na Buddha
- Gruta Yaofang
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Templo do Cavalo Branco, China” radius=”0″]Templo do Cavalo Branco: Este é o mais antigo templo budista da China. Além do templo principal com estilo de arquitectura chinesa, pode-se visitar ainda o mosteiro da Tailândia, Índia e Myanmar.
Top 10 locais a visitar no Templo do Cavalo Branco:
- Tempo do Cavalo Branco
- Torre do Tambor
- Biblioteca Pilu
- Salão dos Reis Celestiais
- Salão de Grande Buda
- Salão de Mahavira
- Salão de Orientação
- Qiyun Pagoda
- Terraço Fresco e Claro
- Salão das saudações
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Shaolin, China” radius=”0″]Templo Shaolin: Local UNESCO com elevado valor histórico. Pode-se visitar o complexo educativo de Shaolin e o seu famoso templo.
Top 10 locais a visitar em Shaolin:
- Portão da Montanha
- Salão do Palácio Kimnara
- Salão do Palácio de Mahavira
- Salão do Palácio Ksitigarbha
- Floresta dos Pagodes
- Centro de Treino de Wushu (Artes Marciais)
- Caverna Dharma
- Salão dos Reis Celestes
- Torre do Sino e Torre do Tambor
- Salão dos Mil Budas
[/su_box]
[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Xi’an, China” radius=”0″]Xi’an: Brevemente.
Top 10 locais a visitar em Xi’an:
- Museu dos Guerreiros de Terracota
- Muralhas da cidade
- Bairro muçulmano
- Templo Famen
- Pagoda do Grande Ganso Selvagem
- Túmulos Imperiais
- Montanha Huashan
- Torre do Sino de Xi’an
- Mausoléu Qin ShiHuang
- Mausoléu Hanyangling
[/su_box]
[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]
[catlist link_target=_blank name=China]
[/su_box]
[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO na China” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na China. Os locais UNESCO Património Mundial na China são locais protegidos pela sua importância cultural e natural.
Locais inscritos na Lista do Património Mundial na China:
- Monte Taishan
- Grande Muralha
- Palácios Imperiais das Dinastias Ming e Qing em Pequim (Cidade Proibida) e Shenyang (Palácio de Mukden)
- Grutas de Mogao
- Exército de Terracota
- Sítio do Homem de Pequim em Zhoukoudian
- Monte Huangshan
- Região de Interesse Paisagístico e Histórico do Vale de Jiuzhaigou
- Região de Interesse Paisagístico e Histórico de Huanglong
- Região de Interesse Paisagístico e Histórico de Wulingyuan
- Residência de Montanha e Templos Vizinhos em Chengde
- Templo e Cemitério de Confúcio e Mansão da Família Kong em Qufu
- Conjunto de Edificações Antigas nas Montanhas Wudang
- Palácio de Potala, Lhasa
- Parque Nacional de Lushan
- Paisagem do Monte Emei, incluindo a Paisagem do Grande Buda de Leshan
- Cidade Antiga de Lijiang
- Cidade Antiga de Ping Yao
- Jardins Clássicos de Suzhou
- Palácio de Verão, um Jardim Imperial de Pequim
- Templo do Céu, Altar Sagrado Imperial em Pequim
- Monte Wuyi
- Esculturas Rupestres de Dazu
- Monte Qingcheng e Sistema de Irrigação de Dujiangyan
- Cidades históricas do Sul do Anhui – Xidi e Hongcun
- Grutas de Longmen
- Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing
- Grutas de Yungang
- Três Rios Paralelos das Áreas Protegidas de Yunnan
- Capitais e Túmulos do Antigo Reino de Koguryo
- Centro Histórico de Macau
- Santuários do Panda-gigante em Sichuan
- Yin Xu
- Carste do Sul da China
- Diaolou e aldeias de Kaiping
- Tulou de Fujian
- Parque Nacional do Monte Sanqingshan
- Monte Wutai
- Monumentos Históricos de Dengfeng no “Centro do Céu e da Terra”
- Danxia da China
- Paisagem Cultural do Lago do Oeste de Hangzhou
- Sítio de Xanadu
- Sítio fossilífero de Chengjiang
- Rota da Seda: Corredor Chang’an-Tianshan
- Grande Canal da China
- Sítios Tusi
[/su_box]
[su_note note_color=”#f2f2f2″]Kit Reservas para organizar a sua viagem na China:
[su_row][su_column size=”1/2″][su_button url=”http://www.booking.com/city/cn/beijing.pt.html?aid=353109;label=Pequim” rel=”nofollow” target=”blank” style=”flat” size=”7″ wide=”no” center=”yes” radius=”0″ desc=”pesquisar hotéis no Booking.com” title=”Hoteis em Pequim”]Hotéis em Pequim[/su_button]
[/su_column]
[su_column size=”1/2″][su_button url=”http://clk.tradedoubler.com/click?p=51478&a=2221492&g=17322254″ rel=”nofollow” target=”blank” style=”flat” size=”7″ wide=”no” center=”yes” radius=”0″ desc=”pesquisar bilhetes com Edreams.com” title=”Avião para Pequim”]Avião para Pequim[/su_button]
[/su_column][/su_row]
[/su_note]