Viagens de Grupo

Visitar Coreia do Norte – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias Coreia do Norte Etiquetas
Visitar Coreia do Norte - Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar Coreia do Norte – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem da Coreia do Norte

Viajar na Coreia do Norte – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da Coreia do Norte. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na Coreia do Norte. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo na Coreia do Norte – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da Coreia do Norte
  4. Resumo de viagem à Coreia do Norte
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros na Coreia do Norte – 5, 6 e 7 dias
  7. Locais UNESCO na Coreia do Norte
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na Coreia do Norte, Roteiros de Viagem

Casal recém casado em Kaesong – Viajar na Coreia do Norte
Casal recém casado em Kaesong – Viajar na Coreia do Norte

A Coreia do Norte é um país fascinante e interessante para viajar.

Mausoléu dos líderes Kim Il-Sung e Kim Jong-il em Pyongyang
Mausoléu dos líderes Kim Il-Sung e Kim Jong-il em Pyongyang

Estive durante uma semana na RDPC, país normalmente conhecido como Coreia do Norte.

A minha viagem foi fantástica e superou todas as expectativas possíveis a vários níveis.

Entrei no país de avião vindo de Pequim na China e saí numa viagem de 24 horas de comboio / trem desde Pyongyang até Pequim via Dandong na fronteira entre os dois países.

Foi fascinante o encontro de pessoas tão simpáticas e um país cheio de história. De toda a viagem o mais marcante foi sem dúvida visitar o Mausoléu dos líderes Kim Il-Sung e Kim Jong-il em Pyongyang, a Zona Desmilitarizada DMZ entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, o Templo budista de Woljong na Montanha Kuwol, os Locais históricos de Kaesong no Museu Koryo e o incrível Túmulo de Anak No. 3 com pinturas murais com 1700 anos.

Comida na Coreia do Norte
Comida na Coreia do Norte
Muita gente tem curiosidade de saber como se parece a Coreia do Norte, como é o país?

Bem, o meu parecer é que o país apesar de ter sido totalmente destruído por bombardeamentos dos Estados Unidos da América há 30 anos atrás, foi totalmente reconstruído e as cidades são muito bonitas, limpas e organizadas. Fora das cidades é menos desenvolvido e há muitas aldeias com casas tradicionais. O país está todo cultivado e com muita gente sempre a trabalhar. Eu pessoalmente ponho a Coreia do Norte no mesmo nível de desenvolvimento de alguns países da Ásia Central como o Uzbequistão e Tajiquistão por exemplo.

Pyongyang, a capital da Coreia do Norte é uma cidade muito bonita, com impressionantes monumentos e linda propaganda política socialista (murais pintados, estátuas, museus). Tive a oportunidade de visitar imensos locais da cidade e conhecer um pouco mais da história do país, seus valores e costumes. Para viajantes que gostam de destinos como Rússia, Ásia Central e ex-Repúblicas da União Soviética, a Coreia do Norte é um país a não perder.

Poster pintado à mão representando a luta contra a agressão americana na Coreia
Poster pintado à mão representando a luta contra a agressão americana na Coreia

A nível político, não querendo escrever muito sobre o assunto, penso que o povo coreano sofreu muito durante a invasão japonesa e durante a agressão americana que bombardeou o seu país. Sob pressão e ameaças de um ataque nuclear americano (logo após às bombas dos EUA no Japão), o governo da RDPC fechou-se e tentou de todas as maneiras sobreviver. Devido a sanções do ocidente o país foi isolado e foi-se isolando.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Estátuas dos líderes Kim Il-Sung e Kim Jong-il em Pyongyang
Estátuas dos líderes Kim Il-Sung e Kim Jong-il em Pyongyang

A história da Coreia do Norte tem início com o término da Segunda Guerra Mundial, aquando o Japão entregou este país aos Aliados. Foi feita uma divisão em duas regiões distintas, a qual destinguia a zona Norte sob os comandos da União Soviética e a zona Sul, administrada pelos EUA. No ano 1948 foi criada a República Popular Democrática da Coreia, levando o país a um Estado comunista, sob influência da Rússia. A Coreia do Norte tentou, de forma forçada, unir-se à Coreia do Sul, atitude que levou à sangrenta Guerra da Coreia, em 1950. Três anos mais tarde, a tentativa de comunicação entre as duas Coreias, leva a um acordo, o qual leva avante um cessar-fogo mais sentido. Existe pressão, durante mais de vinte anos por parte do governo do presidente Kim II-Sung, para retirar as tropas americanas, tal como para a reunificação da Coreia.

A geografia da Coreia do Norte conta com a área territorial de 120 540 Km2, situada na Ásia Oriental, mais propriamente no Norte da Península da Coreia. Faz fronteira a Nordeste com a Rússia, a Norte com a China e a Sul com a Coreia do Sul. É banhado a Leste pelo Mar do Japão, tal como é banhado a Oeste pelo Mar Amarelo. No que toca ao cenário paisagístico, este país apresenta-se bastante montanhoso na região Norte (grande parte cobertas de floresta), tal como por vales de grande profundidade e densos e, o ponto mais alto localiza-se na Montanha Paektu-San, com 2 744 metros de altitude. A costa (Oeste e Leste) é caracterizada por planícies vastas. Um dos rios mais importantes para os norte-coreanos é o Rio Amnok, pois tem a característica de ser o mais longo com 790 Km de extensão.

A cultura da Coreia do Norte mistura religiões, que influenciaram imenso esta sociedade – o Budismo, o Taoísmo e o Confucionismo, mas é, acima de tudo, uma sociedade comunista. A arquitectura aqui presente está bastante ligada ao comunismo e as cidades estão repletas de propaganda a Kim II-Sung. Os Túmulos de Koguryo estão contemplados na lista do Património Mundial da Unesco.

Vista de Pyongyang da janela do meu quarto de hotel no 29º andar
Vista de Pyongyang da janela do meu quarto de hotel no 29º andar

Vídeo da RT – 10 dias na Coreia do Norte

[responsive_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=5xs–To414I”]

O que visitei / Resumo de viagem à Coreia do Norte

Por ordem de visita.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Pyongyang, Coreia do Norte” radius=”0″]PyongyangPyongyang: Esta é a capital da Coreia do Norte. Muitos monumentos aos líderes e ao partido trabalhador espalhados por toda a cidade. Pyongyang tem uma série de museus de grande qualidade. Fiquei alojado no 29º andar do Hotel Yanggakdo com uma vista maravilhosa da cidade e do Rio Taedong. Visitei a Torre Juche com 170 metros, o Metro de Pyongyang, o Museu de Guerra, o Parque Mansudae, o Grande Monumento Mansudae, a Estátua Chollima, o Museu da Revolução Coreana, o Arco do Triunfo, o Monumento do Partido dos Trabalhadores da Coreia, o Arco da Reunificação e o incrível Palácio do Sol Kumsusan.


Top 10 locais a visitar em Pyongyang:


  1. Praça Kim Il-sung
  2. Museu da revolução Coreana
  3. Colina Mansu
  4. Porta de Taedongmun
  5. Museu da Vitória da Libertação da Pátria
  6. Pyongyang Metro
  7. Juche Tower
  8. Arco do Triunfo
  9. Monumento da Fundação do Partido
  10. Palácio do Sol Kumsusan

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Kaesong, Coreia do Norte” radius=”0″]KaesongKaesong: Esta cidade foi antiga capital do Império Goryeo (Koryo) do século X até ao século XIV. Aqui visitei o complexo da Escola de Arte de Kaesong local UNESCO Património Mundial da Humanidade. Arquitectura linda com edifícios e alguns museus para aprender mais sobre a história da Coreia.


Top 10 locais a visitar em Kaesong:


  1. Estátua de Kim Il Sung
  2. Escola de Arte de Kaesong
  3. Ponte Sonjuk
  4. Tumulo do Rei Kongmin
  5. Museu Koryo
  6. Nam Gate
  7. Universidade Sungkyunkwan
  8. Templo Ryongtongsa
  9. Palácio Manwoldae

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Panmunjeom, Coreia do Norte” radius=”0″]PanmunjeomPanmunjeom: Aldeia abandonada que fica mesmo na fronteira da Coreia do Norte e Coreia do Sul. Neste local foi assinado o armistício (cessar-fogo) entre as coreias no ano de 1953. Panmunjeom fica situada na actual Zona Desmilitarizada da Coreia ZDC (em inglês DMZ). Pode-se visitar um museu e a sala com as mesas onde se assinou o armistício.


Top 10 locais a visitar em Panmunjeom:


  1. Zona Desmilitarizada da Coreia ZDC
  2. Camp Bonifas
  3. Museu da Paz da Coreia do Norte
  4. Panmun-guk
  5. Kijong-dong

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Zona Desmilitarizada da Coreia DMZ” radius=”0″]Zona Desmilitarizada da Coreia DMZZona Desmilitarizada da Coreia DMZ: Esta linha de separação das duas Coreias tem 4 km de largura e 238 km de comprimento. Esta é a zona com maior concentração de armas no mundo. Entrei na casa chamada de “Casa de Conferências” onde os líderes políticos das duas partes se encontram. Dentro desta casa há uma mesa metade na Coreia do Sul e a outra metade na Coreia do Norte.


Top 10 locais a visitar na Zona Desmilitarizada da Coreia DMZ:


  1. Área de segurança conjunta (JSA)
  2. Observatório de Unificação de Odusan
  3. Túneis de infiltração
  4. Observatório Dora
  5. Ponte da liberdade
  6. Casa de Conferências

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Muro de Betão entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul” radius=”0″]Muro de Betao entre a Coreia do Norte e a Coreia do SulMuro de Betão: Entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul há um muro de protecção. Do lado norte coreano pode-se ver a zona da Coreia do Sul com vários binóculos. Na altura que aqui estive a Coreia do Sul estava a fazer testes de armamento com bombas mesmo na fronteira, o que a meu ver são práticas muito provocatórias.


Top 10 locais a visitar no Muro de Betão:


  1. Muro de Betão entre a Coreia do Norte e Coreia do Sul

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Monte Ryongak, Coreia do Norte” radius=”0″]Monte RyongakMonte Ryongak: A chamada Montanha do Dragão, há aqui um parque de merendas com estátuas enormes de vários dragões. Almocei e passei um par de horas neste parque, a apreciar a Natureza e um grupo de militares coreanos a dançarem e tocarem instrumentos.


Top 10 locais a visitar no Monte Ryongak:


  1. Monte Ryongak

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Nampho, Coreia do Norte” radius=”0″]NamphoNampho: Visitei o incrível complexo industrial de Taen onde se construem turbinas e fundição de ferro. Visitei ainda uma cooperativa agrícola.


Top 10 locais a visitar em Nampho:


  1. Barragem de Nampho
  2. Docas de Nampho
  3. Farol de Nampho
  4. Túmulos de Goguryeo
  5. Complexo industrial de Taen
  6. Praia de Nampho
  7. Rio Taedong
  8. Cooperativa agricola Chongsanri
  9. Monte Kuwol
  10. Templo Woljong

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Mangyongdae, Coreia do Norte” radius=”0″]MangyongdaeMangyongdae: Local onde está a casa do líder Kim Il Sung. Aqui numa casa museu pode-se ver como se vivia na Coreia há 100 anos atrás. A casa está muito bem conservada e tem vários artifícios históricos da vida de Kim Il Sung.


Top 10 locais a visitar em Mangyongdae:


  1. Casa Museu de Kim Il Sung

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Barragem do Mar Amarelo, Coreia do Norte” radius=”0″]Barragem do Mar AmareloBarragem do Mar Amarelo: Enorme barragem de 8 km de extensão com três câmaras de bloqueio e 36 comportas, permitindo a passagem de navios até 50.000 toneladas. A barragem de Nampho fecha o rio Taedong ao Mar amarelo. Foi construída entre 1981 e 1986. Na Ilha de P’i Do há um centro de visitantes que explica como se construiu a barragem e de onde se pode fazer vistas da totalidade da barragem e das comportas.


Top 10 locais a visitar na Barragem do Mar Amarelo:


  1. Barragem do Mar Amarelo
  2. Mar Amarelo
  3. Rio Taedong
  4. Ilha de P’i Do
  5. Centro de Visitantes da Barragem

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Montanha Kuwol, Coreia do Norte” radius=”0″]Montanha KuwolMontanha Kuwol: Lindo Parque Natural da Montanha Kuwol. Literalmente chamado de Monte Setembro porque é especialmente bonito neste mês do ano. Além de uma natureza incrível, há ainda vários mosteiros budistas e muitos túmulos de reis da antiguidade coreana.


Top 10 locais a visitar na Montanha Kuwol:


  1. Monte Kuwol
  2. Parque Natural do Monte Kuwol
  3. Templo Samsong
  4. Pico Sahwang
  5. Templo Woljong
  6. Kuwolsansong Revolutionary Site
  7. Vale Jonggok
  8. Cascatas Idan
  9. Cascatas Jiwon
  10. Mausoléu do Rei Kongukwon

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Templo Samsong, Coreia do Norte” radius=”0″]Templo SamsongTemplo Samsong: Templo budista situado na Montanha Kuwol. Arquitectura de madeira com várias pinturas.


Top 10 locais a visitar no Templo Samsong:


  1. Templo Samsong
  2. Montanha Kuwol
  3. Parque Natural do Monte Kuwol

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Templo Woljong, Coreia do Norte” radius=”0″]Templo WoljongTemplo Woljong: Sem dúvida o mais impressionante templo budista da Coreia do Norte. Arquitectura de madeira e pinturas murais que datam do século IX. Tive a oportunidade de ter uma cerimónia budista privada dada pelo monge que cuida do local. Local fascinante.


Top 10 locais a visitar no Templo Woljong:


  1. Templo Woljong
  2. Parque Natural do Monte Kuwol
  3. Pavilhão Manse
  4. Salão Myongbu
  5. Salão Suwol
  6. Pico Asa

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Túmulo de Anak No. 3, Coreia do Norte” radius=”0″]Tumulo de Anak No. 3Túmulo de Anak No. 3: Local UNESCO Património Mundial da Humanidade. Algumas destas pinturas com 1700 anos de idade estão muito bem preservadas e proporcionam uma ideia de como seria a vida nesta região no século IV. Como não havia luz, tive a oportunidade de entrar dentro do vidro de protecção e explorar o local com uma lanterna.


Top 10 locais a visitar no Túmulo de Anak No. 3:


  1. Túmulo de Anak No. 3

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Sariwon, Coreia do Norte” radius=”0″]SariwonSariwon: Esta simpática cidade norte coreana tem um centro construído ao estilo tradicional coreano. Como a cidade está longe do Mar, foram construídos vários lagos artificiais com jardins para animar e refrescar os seus habitantes. Visitei o Museu de Arte Popular onde vários murais ensinam sobre a histórica da Coreia.?


Top 10 locais a visitar em Sariwon:


  1. Templo Songbulsa
  2. Museu de História Sariwon
  3. Monte Kongongam
  4. Estação Jongbang
  5. Pavilhão Kyongam
  6. Museu de Arte Popular
  7. Monte Jongbang
  8. Estação Sariwon Chongnyon
  9. Rua Folclórica
  10. Forte no Monte Jongbang

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Comboio Pyongyang até Pequim, Coreia do Norte” radius=”0″]Comboio Pyongyang ate PequimComboio Pyongyang até Pequim: Viagem de 24 horas desde a capital da RDPC / DPRK até à capital da China. A paisagem da Coreia do Norte é muito bonita, menos industrializada que a da China. Parei durante 2 horas na cidade fronteiriça de Dandong para mudar de comboio / trem que me levou finalmente até Pequim.


Top 10 locais a visitar no Comboio Pyongyang até Pequim


  1. Cidade de Pyongyang
  2. Estação Ferroviária de Pyongyang
  3. Cidade de Dingzhou
  4. Estação Ferroviária de Dingzhou
  5. Cidade de Sinuiju
  6. Estação Ferroviária de Sinuiju
  7. Cidade de Dandong
  8. Estação Ferroviária Dandong

[/su_box]

[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=Coreia-do-Norte]

[/su_box]

Roteiros na Coreia do Norte

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias na Coreia do Norte. Itinerários de turismo na Coreia do Norte de 5, 6 ou 7 dias.

[su_box box_color=”#009999″ title=”5 Dias: DPRK Pyongyang e Kaesong” radius=”0″]
Dia 1 Pyongyang
Dia 2 Kaesong
Dia 3 DMZ
Dia 4 Namp’o
Dia 5 Pyongyang
[/su_box]

[su_box box_color=”#009999″ title=”6 Dias: DMZ e Pyongyang” radius=”0″]
Dia 1 Dandong
Dia 2 Pyongyang – Kaesong
Dia 3 Kaesong
Dia 4 Kaesong – Panmunjom/DMZ
Dia 5 Panmunjom/DMZ – Pyongyang
Dia 6 Pyongyang
[/su_box]

[su_box box_color=”#009999″ title=”7 Dias: DPRK 1 semana” radius=”0″]
Dia 1 Pyongyang
Dia 2 Namp’o
Dia 3 Namp’o
Dia 4 Haeju
Dia 5 Haeju
Dia 6 Pyongyang
Dia 7 Pyongyang
[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO na Coreia do Norte” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na Coreia do Norte. Os locais UNESCO Património Mundial na Coreia do Norte são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial na Coreia do Norte:

  • Complexo de Túmulos Koguryo
  • Monumentos e Sítios Históricos de Kaesong

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens