Viagens de Grupo

Visitar França – Roteiros e Dicas de Viagem

Categorias França Etiquetas
Visitar França – Roteiros e Dicas de Viagem
Visitar França – Roteiros e Dicas de Viagem

Guia de Viagem França

Viajar na França – informação de viagem.

Tudo sobre visitar os melhores locais e destinos da França. Ideias de roteiros e itinerários com informação de alojamento, transporte, muitas galerias de fotografias, restaurantes, vídeos e mapas.

Organize as suas férias na França. Alguma pergunta ou opinião deixe um comentário no fim da página.

Nesta página você encontra:

  1. Turismo em França – Apresentação
  2. História, Geografia e Cultura
  3. Vídeo da França
  4. Resumo de viagem a França
  5. Guia de Viagem: artigos para consultar
  6. Roteiros em França
  7. Locais UNESCO em França
  8. Kit de Viagem

Obrigado.

Turismo na França, Roteiros de Viagem

Costa Azul em Cannes no Mar Mediterrâneo, Visitar França
Costa Azul em Cannes no Mar Mediterrâneo, Visitar França

A França é um país fascinante para passar férias.

A França é um país de sonho de viagem para qualquer pessoa. Possivelmente se alguém perguntar qual os destinos que sonha viajar, 70% irão responder França ou Paris a sua capital.

Realmente a França é um país com uma história muito rica e tem assim espalhado por todo o seu território imensos monumentos e cidades deslumbrantes.

Se estiver a planear visitar a França, faça um itinerário que passe em Paris, Versalhes, Avignon, Estrasburgo, Bordéus, Lyon e Marselha.

Paris – a Capital de França

Fotografia da Torre Eiffel em França
Fotografia da Torre Eiffel na França

Paris é uma cidade que proporciona muitos dias preenchidos a ver museus, palácios, igrejas e catedrais, bairros de artísticas, espectáculos e concertos, monumentos. Uma super cidade que atraí cada ano milhões de turistas.

Os melhores monumentos e lugares a visitar em Paris são o Louvre, os Invalides, o Arco do Triunfo (Arc de Triomphe), a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, Sacre Coeur e Sainte Chapelle. Veja um pequeno vídeo com o TOP 10 de melhores lugares a não perder durante uma visita a Paris.

Apresentação da História, Geografia e Cultura:

Praça no centro de Cayenne na Guiana Francesa
Praça no centro de Cayenne na Guiana Francesa

A história da França iniciou-se na Era do Paleolítico, há cerca de 100 000 anos atrás, mas a origem deste país data do ano 1200 a.C.. Foi neste ano que os Gauleses ocuparam o território entre o Canal da Mancha e os Alpes, tendo sido baptizado como Gália. A Gália foi ocupada pelos Romanos por volta do ano 50 a.C., aos comandos do imperador Júlio César e, quando este império caiu, a França foi começando a ser ocupada por outros povos, nomeadamente pelos Germânicos. A França ficou bastante marcada no século XVI com inúmeros conflitos e guerras civis, respondendo à expansão do protestantismo. Foi um dos países vencedores da Primeira Grande Guerra, sendo que na Segunda Guerra Mundial viveu sobre pressão por parte da Alemanha, libertada em 1944. Em 2002, nas presidenciais francesas, foi Jaques Chirac o eleito, embora Le Pen tivesse chegado à segunda volta, representando a extrema-direita.

A geografia da França conta com a área territorial de 547 030 Km2, localizada na Europa Ocidental. Este país faz fronteira a Nordeste com a Bélgica e com Luxemburgo, a Este com a Alemanha e com a Suíça, a Sudeste com a Itália e a Sudoeste com a Espanha e Andorra. É banhada a Norte pelo Canal da Mancha, a Oeste pelo Golfo da Biscaia e a Sul, pelo Mar Mediterrâneo. O cenário paisagístico aqui presente é composto, principalmente, por cadeias montanhosas nos Alpes e nos Pirinéus, que se localizam a Sudeste e a Sudoeste, respectivamente. Na zona central, encontramos o Maciço Central, tal como o Nordeste é representado pelas cordilheiras Jura, Vosgos e Ardenas. No Norte e Oeste, o relevo apresenta-se através de imensas planícies, onde os rios Sena, Loire e Garona, atravessam este território. O ponto mais alto da França e da Europa Ocidental, ilustra-se nos Alpes Franceses, denominado por Monte Branco, com 4 807 metros de altitude.

A cultura da França traduz-se num conjunto de factores que permitem que seja vista como dos locais da Europa com maior interesse etno-cultural. A longa história do país e todos os seus acontecimentos marcantes para o país, marcaram a Europa e todo o Mundo. A sua localização e as várias fronteiras influenciam a riqueza cultural aqui existente. A França é conhecida pela exímia qualidade cinematográfica, assim como tem em mãos as melhores criações de moda e culinária. Um país repleto de actividades e equipamentos culturais, estima-se que os franceses dispendam acima dos 50% do seu ordenado participando activamente na cultura do país. A França é um dos principais centros artísticos da Europa, sendo o Impressionismo o mais evidente, com pintores como Monet, Van Gogh e Renoir, tal como é o país com mais Prémios Nobel da Literatura do mundo. A Tour de France é a prova de ciclismo mais aclamada do planeta.

Vídeo Monumentos em Paris França:

[responsive_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=_BGQrqhMe0A”]

O que visitei / Resumo de viagem na França

Por ordem de visita.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Biarritz, França” radius=”0″]Biarritz: é uma das principais cidades localizada na Aquitânia, mais propriamente no País Basco francês. Localizada no Sudoeste da França, faz fronteira com a Espanha e ao longo da Costa Basca, onde o Cabo Saint-Martin delimita o extremo Norte, que vai até às falésias a Sul, no País Basco. A cidade encontra-se erigida no topo da cadeia de colinas ao longo da costa, sendo que é caracterizada por imensas praias de areia fina e um mar maravilhoso. Como está de frente para o mar, recortada por muitas falésias, recebe muitos ventos marítimos, fazendo deste lugar agradável no Inverno e insuportavelmente quente no Verão. Começou por ser uma pequena cidade piscatória, construída a partir de dois centros populacionais, o bairro da Igreja de Saint-Martin e o bairro dos pescadores, mas hoje vive imenso do Turismo (golf, surf) e de actividades marítimas (pesca).


Top 10 locais a visitar em Biarritz:


  1. Grande Plage
  2. Museu do Mar
  3. Igreja de São José de Biarritz
  4. Rocher de la Vierge (Virgem do Rochedo)
  5. Porto dos Pescadores
  6. Farol de Biarritz
  7. Catedral ortodoxa russa
  8. Mercado de Biarritz
  9. L’hôtel du Palais
  10. Igreja de San Martin

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Paris, França” radius=”0″]Paris: Paris é a capital de França e uma das cidade da Europa com mais população. Fica localizada no Norte deste país, nas margens do Rio Sena, e tem a classificação de que é a cidade mais bonita e romântica de todo o mundo, a qual tem uma dinâmica única, onde no mesmo lugar podemos encontrar imensa cultura, arte, moda, design, gastronomia francesa de primeira, entre outros. Conhecida também como a cidade das luzes, foi aqui que nasceram os mais luxuosos designers de moda e cosmética do mundo, nomeadamente Chanel, Dior, Yves Saint-Laurent, Guerlain, entre outros. É uma cidade que está integrada na lista de Património Mundial da UNESCO, uma vez que está repleta de monumentos incríveis como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre, Moulin Rouge, etc. Recebe milhões de turistas todos os anos, é realmente uma cidade que merece a pena visitar.


Top 10 locais a visitar em Paris:


  1. Torre Eiffel
  2. Museu do Louvre
  3. Catedral de Notre-Dame
  4. Museu da Armada e Inválidos
  5. Bairro histórico de Montmatre e Basílica do Coração Sagrado
  6. Ópera de Paris
  7. Jardim das Tulherias
  8. Arco do Triunfo
  9. Campos Elisios
  10. Panteão Nacional

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Versalhes, França” radius=”0″]Versalhes: é uma cidade francesa que fica localizada na região de Ile-de-France, considerada uma cidade artificial, uma vez que foi construída a partir do nada a mando do Rei Louis XIV. Situada a apenas meia hora de carro de Paris, este lugar foi o berço da Revolução Francesa entre 1788 e 1799. Entretanto, deixou de ser uma cidade real, tornando-se uma cidade administrativa de Seine-et-Oise e mais tarde, de Yvelines. É bastante conhecida pelo seu castelo, ou o famoso Palácio de Versalhes, tal como a cidade tem lindíssimos jardins e muitos museus nacionais, os quais integram na lista de Património Mundial da UNESCO.


Top 10 locais a visitar em Versalhes:


  1. Palácio de Versalhes
  2. Igreja de Notre Dame
  3. Museu Municipal Lambinet
  4. Palácio Petit Trianon
  5. Jardins de Versalhes
  6. Catedral de Versalhes
  7. Praça das Armas
  8. Praça do Mercado de Notre Dame
  9. Palácio Grand Trianon
  10. Museu de História de França

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Nice, França” radius=”0″]Nice: é uma cidade que fica localizada nos Alpes Marítimos, mais propriamente na região de Provença Alpes Costa Azul. Foi outrora integrada no Reino da Sardenha (século XIX), tendo sido anexada à França no ano 1860. O seu nome tem como significado em português, vitoriosa, tendo-se tornado num porto comercial na costa da Ligúria. Fica situada na Baía dos Anjos, entre uma série de colinas, na costa do Mar Mediterrâneo, e a Leste do Rio Var (do lado italiano). A colina mais conhecida é a Cimiez, tal como a colina do castelo “Chateau de Nice”, as quais apresentam muitos elementos dos tempos antigos que aqui foram vividos. É uma cidade que conta com a presença humana há cerca de 400.000 anos, tendo sido nessa altura uma ilha (colina do castelo), uma vez que o nível do mar era muito mais alto do que no presente. Tem dois rios, os quais ficam secos durante a época do Verão, o Paillom e o Magnan. Caminhar no centro da cidade é bastante acessível e agradável, sendo bastante interessante ir descobrindo os recantos da cidade e claro, conhecer o belíssimo mercado de flores na Cours Saleya.


Top 10 locais a visitar em Nice:


  1. Centro histórico de Nice
  2. Promenade des Anglais
  3. Colina do Castelo
  4. Museu Matisse
  5. Catedral de Nice
  6. Mercado de Flores Cours Saleya
  7. Mosteiro e Jardim de Cimiez
  8. Museu Marc Chagall
  9. Jardim Alberto I
  10. Praia La Reserve

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Cannes, França” radius=”0″]Cannes: é dos lugares com mais glamour da Europa. Com muitas estrelas de cinema e de pessoas que trabalham na publicidade. Cannes tem hóteis luxuosos como o Carlton ou o Majestic, tem casinos e lojas de alta costura de marcas famosas. É aqui que se entrega o Palma de Ouro num dos mais importantes festivais de Cinema do mundo. Mas não fica por aqui, em Cannes também acontece o festival de publicidade Lions, com os seus Leões de Ouro e uma das mais aclamadas feiras de Música, o Midem. Conheça o bairro antigo desta cidade, o Bairro Suquet e as suas belíssimas praias, e se tiver oportunidade, apanhe o barco até às Ilhas Lérins, viagem que de certeza não irá arrepender-se.


Top 10 locais a visitar em Cannes:


  1. Le Suquet (Centro histórico)
  2. Igreja de Notre Dame de l’Espérance
  3. Porto Velho
  4. Boulevard La Croisette
  5. Ilhas Lerins
  6. Castelo e Museu de La Castre
  7. Rua Meynard
  8. Rua Antibes
  9. Palm Beach
  10. Mercado Forville

[/su_box]

[su_box box_color=”#DF7401″ title=”Guia de Viagem: artigos e relatos para você consultar” radius=”0″]

[catlist link_target=_blank name=França]

[/su_box]

[su_box box_color=”#ff0000″ title=”Locais UNESCO em França” radius=”0″]Estes são alguns dos melhores destinos para visitar na França. Os locais UNESCO Património Mundial na França são locais protegidos pela sua importância cultural ou natural.

Locais inscritos na Lista do Património Mundial em França:

  • Basílica e Colina de Vézelay
  • Catedral de Chartres
  • Grutas Decoradas do Vale do Vézère
  • Mont-Saint-Michel e a sua Baía
  • Palácio e Parque de Versailles
  • Abadia Cisterciense de Fontenay
  • Catedral de Amiens
  • Monumentos Romanos e Românicos de Arles
  • Palácio e Parque de Fontainebleau
  • Teatro Antigo e seus arredores e Arco do triunfo de Orange
  • Salina Real de Arc-et-Senans; extensão às Grandes Salinas de Salins-les-Bains
  • Golfo de Porto: Golfo Girolata, Reserva Natural de Scandola e Calanches de Piana na Córsega
  • Abadia de Saint-Savin-sur-Gartempe
  • Place Stanislas, Place de la Carrière e Place d’Alliance em Nancy
  • Pont du Gard
  • Grande Île, Estrasburgo
  • Catedral de Notre-Dame de Reims, Antiga Abadia de Saint-Remi e Palácio de Tau, Reims
  • Paris, Margens do Sena
  • Catedral de Bourges
  • Centro Histórico de Avinhão
  • Canal do Midi
  • Monte Perdido, Pirenéus (sítio transfronteiriço com a Espanha)
  • Cidade Histórica Fortificada de Carcassonne
  • Caminhos de Santiago de Compostela em França
  • Sítio Histórico de Lião
  • Campanários da Bélgica e da França (sítio transfronteiriço com a Bélgica)
  • Jurisdição de Saint-Émilion
  • Vale do Loire entre Sully-sur-Loire e Chalonnes-sur-Loire
  • Provins, Vila Franca Medieval
  • Le Havre, a Cidade Reconstruída por Auguste Perret
  • Bordéus, Porto da lua
  • Fortificações de Vauban
  • Lagoas da Nova Caledónia. Nota: na Nova Caledónia, Oceania
  • Cidade Episcopal de Albi
  • Picos, circos e escarpas da Ilha da Reunião
  • Causses e Cevenas, Paisagem Cultural Agro-pastorícia Mediterrânica
  • Sítios palafíticos pré-históricos em redor dos Alpes (sítio internacional em 6 países)
  • Bacia mineira de Nord-Pas de Calais
  • Caverna decorada de Pont d´Arc, conhecida como Caverna de Chauvet, Ardèche
  • Climats de Borgonha
  • Encostas, caves e lojas de Champagne

[/su_box]

Instagram JoaoLeitaoViagens