Índice
[subsection color=”” full_width=”0″ full_height=”0″ background=”” parallax=”1″]
[home_heading]
[heading_line type=”primary_bg” new_line=”0″]Visto para o Kuwait[/heading_line]
[/home_heading]
[/subsection]
Viajar no Kuwait é simples, porém, há alguns pontos importantes a saber no que diz respeito ao visto de entrada. A minha viagem ao Kuwait foi muito boa, e tentei visitar o mais possível tendo em conta o número de dias que tinha disponível. Nesta página, vou explicar um pouco da minha experiência de ter tirado o visto à chegada (Visa on Arrival – VOA) no Aeroporto Internacional da Cidade do Kuwait.
Cidadãos de 52 países e territórios do mundo podem obter um visto de turismo de 3 meses à chegada ao aeroporto do Kuwait, ou através de um eVisa feito previamente na Internet. Portugal é um dos países abrangidos nesse grupo de visto à chegada.
O Brasil, não é. Assim, se você é cidadão brasileiro, terá de tratar do seu visto para o Kuwait previamente, legalizando o processo junto à Embaixada do Kuwait em Brasília (Endereço: St. de Habitações Individuais Sul QI 8 – Lago Sul, Brasília – DF, 71620-285 – Telefone: +55 61 3542-5508).
“Um dos motivos por que poucos visitam o Kuwait, é o fato de o país só oferecer visto de turista a um número limitado de países – a grande maioria da União Européia. O processo para brasileiro é complicado, e a melhor opção é o visto de negócios, que exige carta-convite de uma empresa no país.“
(via @travelwithpedro em Bem-vindos ao Kuwait)
“1º: Legalizar os documentos no Ministério das Relações Exteriores do seu estado (MRE). (Qualquer documento do Brasil que vai pro exterior precisa ter o selo de reconhecimento do MRE; 2º: Traduzir seus documentos com tradutor juramentado, procurar a relação de tradutores na junta comercial de sua cidade; 3º: Enviar os documentos para serem reconhecidos/legalizados para a embaixada do Kuwait em Brasília.“
(via Eu brasileira no Kuwait em Chegando no Kuwait)
Para os cidadãos portugueses, o Estado do Kuwait representado pelo Ministério do Interior disponibiliza um serviço de emissão de e-Visa pela Internet, através do site « eVisa Kuwait ».
Eu não fiz o visto através da Internet, por isso, quando aterrei no aeroporto, dirigi-me ao balcão de vistos e tratei de tudo lá.
O processo é rápido, é preciso preencher vários formulários, levantar ou trocar dinheiro, comprar vários selos, e, tudo é tratado tranquilamente na hora. Depois de termos o visto propriamente dito, temos de nos dirigir ao balcão de imigração para levarmos o carimbo no passaporte.