Índice
Nesta entrevista temos o viajante Vitor Martins.
Vamos conhecer um pouco mais sobre quem viaja e explora o mundo. Nesta rubrica “QUEM VIAJA“, proponho dar a descobrir várias pessoas que viajam o mundo à sua maneira, cada um de forma diferente. Tento criar assim, um perfil de viajante, rápido e fácil de ler sobre vários viajantes portugueses e brasileiros.
Vitor Martins – Perfil de Viajante
- Nome completo: Vitor Manuel Simoes Martins
- Profissão: Empresário de optica
- Data de nascimento: 1979
- Local de nascimento: Dijon – França
- Local de residência: Vila Nova de Poiares – Portugal
- Quantos países já visitou: 30
- Quantos continentes já visitou: 4
- Maneira preferida de viajar: barco
- Comida preferida: Bucho de porco assado
- Cor preferida: Vermelho
- Banda preferida: Coldplay
- Fruta preferida: Morango
- Livro de viagem preferido: s/resposta
- Já se apaixonou por alguém em viagem? Já. Há 15 anos atras…
- Você vive para viajar ou viaja para viver? As duas coisas sem a mais pequena duvida
- Próximas viagens: Índia, México e Hungria
- Países onde não voltaria: Tenho algumas experiencias mais negativas mas nada que me impeça de nao voltar
- Países onde voltaria: Portugal, Tailândia e Brasil
- Países com melhor comida: Portugal
- Qual o país com mulheres / homens mais bonitos: Portugal tem gente lindissima
- Hotel preferido: Acho que o melhor hotel foi mesmo dormir numa tenda no meio do nada e debaixo de um céu estrelado como nunca tinha visto
Vitor Martins – Rubrica: Quem viaja – Falar com o viajante
Fotografia Viagem de Vitor Martins
Qual é a sua relação com as viagens? O que pretende encontrar enquanto está a conhecer outros países?
Viajar para mim é um modo de vida, pena que não o possa fazer mais vezes. Pretendo encontrar e explorar as diferenças culturais.
Muitos viajantes ficam fortemente marcados por algumas viagens, certas pessoas, culturas diferentes e experiências especiais. Qual a viagem mais marcante para si e conte o porquê:
A minha primeira viagem ao Brasil marcou-me para sempre, porque fui para Belém do Pará onde tinha familiares e amigos e, no dia em que chegamos tivemos um churrasco em casa de um amigo e à tardinha vim à varanda e era só miúdos a sentir o cheiro da carne.
Apesar da festa peguei numa travessa cheia de carne e desci, quando abri a porta pareciam “galinhas” a tirar a carne da travessa. Para mim foi duro porque foi o primeiro dia e o primeiro contacto directo com pobreza extrema.
Algumas pessoas precisam de ser incentivadas a sair de casa, a perder o medo de viajar. Que conselhos pode dar a alguém que quer começar a viajar mas não sabe como, quando e porquê?
Eu acho que primeiro de tudo devem escolher um local adequado ao seu gosto e depois se houver paixão pela viagem o resto surgirá naturalmente.
Já viveu num país diferente mais do que seis meses? Se sim, onde foi e o que esteve a fazer. Diga-me também, o que retirou dessa sua experiência de viver no estrangeiro:
Pois já estive em alguns países mas nunca mais de um mês, quer dizer, nasci em Dijon(França) e vim para Portugal com um ano!! Se calhar nesse dia começou a minha paixão pela viagem.
Escolher uma paisagem preferida pode ser muito difícil. Mas tente escolher uma paisagem que ficou para sempre na memória. O que sentiu naquela altura?
Tenho muitas, mas a zona das praias de North Shore no Hawai e as Ilhas Phi Phi são de uma sensação de relaxamento inesquecível.